Desde a chegada da primavera, no final de setembro, as distribuidoras de energia elétrica passaram a se preocupar ainda mais com os estragos causados por chuvas e tempestades. Nessa época do ano, as fortes rajadas de vento e os temporais causam danos à rede elétrica, com incidência de raios e quedas de árvores, por exemplo, que provocam interrupção no fornecimento de energia em várias cidades, além de riscos à segurança da população.
Como parte da ação preventiva, a CPFL Paulista monitora e acompanha as condições climáticas junto a órgãos como a Defesa Civil. Assim, com a possibilidade de fortes ventos e outras intempéries, as equipes são mobilizadas antecipadamente para reforçarem seus times de atendimento a ocorrências, minimizando com rapidez os transtornos à população.
Com o aumento das equipes de campo é possível recepcionar com mais agilidade os chamados para atendimento de ocorrências como falta de energia, fios soltos e galhos caídos sobre a fiação, situações muito comuns após um vendaval.
Para Marcos Victor, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, “a meta da companhia é reduzir ao máximo as interrupções e principalmente os acidentes, especialmente nesta época em que acontece uma exposição maior do sistema elétrico por variáveis externas, como chuvas, raios, ventos fortes, árvores e até mesmo colisões com postes – que também crescem durante os temporais”, ressalta.
Confira abaixo algumas dicas da campanha para prevenir e evitar acidentes:
Conforme a CPFL, o cliente que estiver sem luz ou que precisar entrar em contato com a CPFL deve priorizar os canais digitais, como site (www.cpfl.com.br), aplicativo ‘CPFL Energia’ (disponível para Android e iOS), WhatsApp (19 99908-8888) e SMS (27351), uma vez que, nas situações causadas pelo meu tempo o call center pode apresentar um tempo maior para atendimento em razão da alta procura.