O Novo SUV C3 Aircross acaba de ser apresentado e chega com as credenciais de ser o SUV turbo mais acessível do Brasil. O modelo foi desenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis. O único B-SUV com opção de sete lugares será produzido no Polo Industrial de Porto Real (RJ), com forte localização desde o início: mais de 75% de seus componentes são fabricados na região, reforçando o compromisso da Stellantis em fortalecer o parque industrial do Brasil e América do Sul.
O carro chega às lojas com três versões, e todas contarão com a opção de sete lugares, se ajustando aos diferentes tipos de consumidor. O Novo SUV Citroën Aircross começa a ser vendido a partir de R$ 109.990 na venda on-line.
O modelo estreia com diversos atributos de acessibilidade, incluindo as três primeiras revisões grátis, valores reduzidos para a cesta de peças, seguro e ampla gama de acessórios.
Design
O modelo possui para-choque proeminente, de visual marcante e elementos pintados no tom preto brilhante que contrastam com as cinco cores disponíveis: Preto Perla Nera, Cinza Artense, Cinza Grafito, Branco Banquise e o marcante Vermelho Rubi. Como em todo Citroën, esses tons podem ser combinados em diferentes opções de teto bitom, que pode ser Preto Perla Nera ou Branco Banquise.
As luzes de condução diurna (DRL) de LEDs de série se ligam às barras cromadas da grade do radiador, adornado pelo icônico Duplo Chevron da Citroën. E o visual “musculoso” do Novo Aircross não é só impressão: as bitolas maiores demandaram para-lamas alargados, que reforçam ainda mais a presença deste B-SUV único.
Esse porte marcante avança pelas laterais, que destacam as amplas portas que dão acesso a todos os ocupantes com muito conforto. As rodas de até 17” formam um conjunto forte, que reúne os signos de um puro SUV e se somam à praticidade no dia a dia: ao mesmo tempo em agregam mais estilo ao Novo Aircross, os arcos nos para-lamas oferecem uma proteção extra à carroceria.
O premiado motor Turbo 200 equipa todas as versões do Novo Aircross com todas as tecnologias que tornaram esse propulsor um marco na categoria. São até 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e 200 Nm presentes em uma ampla faixa de rotação, graças a recursos como o exclusivo controle MultiAir III. Com ele, a gestão eletrônica do motor faz um monitoramento contínuo do acionamento das válvulas, incluindo o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo do motor.
Esse conjunto está sempre atrelado ao câmbio automático CVT de sete marchas e três modos de condução.
No dia a dia seu gerenciamento otimiza a eficiência energética, privilegiando rotações mais baixas. O modo Sport é acionado ao toque de um botão, alterando o mapa de trocas para entregar ainda mais performance. E quem busca um passo além em esportividade pode optar pelo modo sequencial, onde o condutor poderá fazer trocas de marcha por meio da alavanca de câmbio. O conforto acústico é garantido pelo isolamento reforçado e fixação do trem de força otimizada para conter a passagem de vibrações para a carroceria.
Graças aos amplos ângulos de entrada (23,8º), saída (32º) e excelente vão livre entre-eixos (233 mm), o Novo Aircross é capaz de passar pelos mais diferentes tipos de pisos e obstáculos, dentro e fora da cidade, com a aptidão que se espera de um legítimo SUV Citroën.
O carro entrega espaço para todos os seus ocupantes. Isso graças à plataforma variante CMP, que permite mudanças na arquitetura visando o melhor aproveitamento da cabine.
Os 2,67 metros de entre-eixos do SUV garantem conforto equivalente ao de modelos superiores. Não à toa, o espaço para as pernas dos ocupantes da segunda fileira é o maior do segmento, permitindo que os passageiros até cruzem suas pernas.
Todo o interior do Novo Aircross foi pensado para o conforto de seus ocupantes: do apoio de braço para o motorista, passando pelas amplas portas traseiras com mais de 62 cm de vão livre, disponibilidade de até 15 porta-objetos espalhados pela carroceria e chegando, claro, ao acesso à terceira fileira.
A demanda por sete lugares foi atendida graças à soluções exclusivas desenvolvidas para o Novo Citroën Aircross. Começando pela facilidade de chegar aos assentos extras: em duas rápidas etapas os bancos da segunda fileira se erguem, apoiados por uma mola a gás.
Favorecidas pelas portas traseiras amplas, crianças e outras pessoas podem rapidamente se sentar na terceira fileira, e após uma recolocação rápida e segura da segunda fileira todos estarão prontos para o passeio.
Não vai faltar conforto para ninguém, graças às novas entradas USB para o sexto e sétimo ocupante e ao exclusivo sistema de climatização do teto. Usando um blower com funcionamento independente, ele envia um fluxo de ar intenso para os passageiros das fileiras posteriores, eliminando o desconforto térmico para quem se senta atrás.
O Novo Aircross é um veículo para toda a família, e isso significa carregar também suas malas e outros objetos. Por isso seu compartimento de bagagem pode comportar até 493 litros pelo padrão VDA. É o maior porta-malas entre todos os rivais diretos do Novo Aircross. E esse espaço pode crescer ainda mais de acordo com a necessidade: com os bancos da segunda fileira rebatidos são mais de 1.000 litros de volume útil dentro da cabine.
As revisões gratuitas e as que opcionalmente forem pagas antecipadamente estão atreladas ao veículo: em caso de venda, esse conforto está mantido, mantendo a segurança para outros proprietários.
As manutenções também não terão sustos, graças à cesta de peças até 12% mais acessível que a média da concorrência.
O Novo Citroën Aircross começa a ser vendido em todo o Brasil na versão de cinco lugares. Os valores dos modelos de sete lugares serão divulgados posteriormente.
Confira abaixo os preços na modalidade e-commerce e lista de equipamentos do modelo:
Novo SUV Citroën Aircross Feel Turbo 200 AT: R$ 109.990*
Novo SUV Citroën Aircross Feel Pack Turbo 200 AT: R$ 119.990
Novo SUV Citroën Aircross Shine Turbo 200 AT: R$ 129.990
*na modalidade de venda online