O Novo Citroën C3 conquistou o prêmio de Melhor Carro Nacional no Car Awards Brasil 2023, premiação promovida pela revista Car Magazine desde 2009. O Fiat Fastback também já estreou a sua sala de troféus. Um dos lançamentos mais recentes da Fiat, o modelo foi eleito o melhor SUV Nacional. Já o O Jeep Compass S 4xe híbrido plug-in levou a melhor na categoria “SUV Importado” da premiação e a Nova Nissan Frontier venceu como a melhor picape do ano.
Em sua décima terceira edição, o Car Awards Brasil premiou os melhores lançamentos automotivos do ano nas suas respectivas categorias. O júri é composto por jornalistas e especialistas do setor e os critérios considerados são principalmente participação no mercado, inovações tecnológicas em relação à concorrência e design.
As categorias da edição 2022 foram: Melhor Carro Nacional, Melhor Pick-up, Melhor SUV Importado, Melhor SUV Nacional, Melhor SUV Premium, Melhor Esportivo Premium, Melhor Elétrico e Melhor Elétrico Premium. O recém-lançado Kwid E-Tech foi eleito o Melhor Carro Elétrico
Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o Novo Citroën C3 é um hatchback que em pouco mais de dois meses, já vendeu mais de 4 mil unidades. O carro chega ao mercado com 70% de nacionalização, incluindo os modernos motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5 produzidos nas fábricas de motores de Betim (MG) e Porto Real.
Projetado no Brasil e fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Fastback bateu a marca de 10 mil unidades comercializadas em menos de sete semanas após o seu lançamento e está conquistando cada vez mais consumidores, já aparecendo à frente de concorrentes consolidados no segmento na lista de mais vendidos.
O Jeep® Compass S 4xe híbrido plug-in chegou ao mercado com a missão de estrear a gama eletrificada da Jeep no Brasil. Com eficiência e performance únicas, seus motores permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, consumo urbano de até 25,4 km/l e possibilidade de rodar cerca de 44 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas.