O tradicional Edifício Mirante, de 90 metros de altura, se destacou por mais de meio século como o prédio mais alto de Campinas. Com a emissão do Habite-se pela Prefeitura, o Sirius Patriani está oficialmente liberado para se tornar o edifício mais alto já construído na Metrópole. Com 43 andares e 122 metros de altura, está localizado na zona hoteleira da Avenida Aquidaban, na região central, e abrigará 368 apartamentos residenciais.
Com investimento de R$ 95 milhões, o Sirius começou a ser erguido em 2021. O projeto contempla unidades residenciais de 46m² cada, voltadas para o público urbano que busca mobilidade, praticidade e acesso à infraestrutura central.
A liberação do Habite-se confirma que todas as exigências legais e técnicas foram cumpridas pela construtora, incluindo o licenciamento de operação ambiental pela Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas) e o relatório de impacto de trânsito aprovado pela Emdec. A sinalização urbana e a infraestrutura viária do entorno também foram adequadas conforme exigências da Prefeitura.
“A emissão do Habite-se é o momento mais importante de um empreendimento, pois é o que permite que as pessoas finalmente possam habitar os imóveis”, explica a secretária de Urbanismo, Carolina Baracat.
O nome do prédio é uma homenagem da construtora ao projeto Sirius, o programa tecnológico mais importante do Brasil com sede em Campinas. Uma das atrações da construção é o O Sky View, espaço de lazer localizado no último andar, com vista panorâmica de toda a cidade. O Beach Arena para a prática de vôlei de praia, futevôlei e beach tennis e piscinas adulto e infantil cobertas e aquecidas são outros diferenciais.
Os apartamentos de 46m² terão uma suíte com espaço para closet, banheiro com janela na área do box e varanda com ponto grill e quintal aberto com espaço para acomodar a condensadora de ar-condicionado. O preço do imóvel parte de R$ 500 mil.
O edifício já é considerado um marco arquitetônico da cidade. “Estamos felizes em entregar o Sirius para Campinas. Os moradores receberão o empreendimento rigorosamente no prazo. Esse investimento para que as pessoas vivam bem em seus lares também contribui para o desenvolvimento urbano e social de Campinas, por meio de contrapartidas públicas que executamos”, afirmou o fundador da construtora, Valter Patriani.
Mirante
O edifício Mirante, localizado próximo ao viaduto Miguel Vicente Cury, possui uma torre de 30 andares, 116 apartamentos e 90 metros de altura. O condomínio foi construído em 1974. Cada unidade tem 82m² e uma vaga de garagem.