O Novo Renault Austral será revelado em um evento digital de Estreia Mundial, dia 8 de março, a partir das 9h30. O modelo exibe um estilo bastante moderno, com grandes rodas que reafirmam a silhueta musculosa e uma linha de capô que se estende até as caixas de rodas, com uma solução bem-sucedida que confere força e personalidade ao veículo.
O carro também tem tudo o que se espera de um SUV: protetor dianteiro e traseiro do cárter, proteções laterais e da parte inferior da carroceria em tom contrastante, com destaque para a distância do solo e a cintura da carroceria mais alta, que garantem a proteção dos ocupantes.
“Criamos o design externo do Novo Austral com base na nova linguagem ‘sensual tech’ da marca Renault. O resultado é uma combinação de formas generosas, com ombros esculpidos, laterais mais salientes e a integração de detalhes sutis, como os faróis high-tech, que dão ainda mais personalidade ao design”, explica Agneta Dahlgren, Diretora de Projetos de Design na Renault.
Frente imponente
A frente do Novo Austral conjuga dinamismo e sofisticação. Na parte superior da ampla grade frontal quadriculada, uma linha horizontal cromada se estende até os faróis. Este elemento de design permite ampliar visualmente a frente do veículo e potencializar a elegância e sofisticação.
Na parte central da frente, o novo logo Renault “Nouvel’R” reafirma a personalidade moderna do veículo.
A iluminação 100% LED do Novo Austral foi cuidadosamente lapidada, dando destaque à modernidade. Na frente, integra a assinatura luminosa em forma de C, característica dos modelos Renault. A atualização da assinatura luminosa confere ao veículo um visual mais técnico, reforçando o design atlético e a personalidade do modelo.
Proporções inéditas e aerodinâmicas
As proporções do Austral transmitem uma sensação de amplo espaço interno. Na parte superior, as linhas salientes das caixas de rodas trazem estrutura ao veículo.
Na parte inferior, uma dobra marcada percorre a lateral da carroceria descendo até a caixa de roda, proporcionando estrutura e dinamismo à silhueta.
Acima dos vidros laterais, uma moldura em inox polido reforça a linha descendente do teto e da superfície envidraçada, formando uma curva dinâmica que segue até a porta traseira.
As entradas de ar centrais e laterais localizadas no para-choque dianteiro, o teto recurvado e as linhas que se estendem pelas laterais esculpidas contribuem para marcar visualmente a eficiente aerodinâmica.