PUBLICIDADE
16 de maio de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • WHATSAPP
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Corporativas

O mundo dos digitais influencers vale a pena em 2023 para as marcas?

DINO Por DINO
23 de janeiro de 2023
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 mins
A A
O mundo dos digitais influencers vale a pena em 2023 para as marcas?

Em pesquisa feita pelo site Opinion Box, o Brasil continua sendo o segundo país em número de usuários do Instagram, 80% dos entrevistados, ainda dizem que acreditam que a plataforma pode aproximar pessoas e marcas.

O encontro da marca com os usuários carrega uma nova forma de consumo social baseado na confiança e na relação entre empresa e consumidor. Sendo considerada uma nova forma de olhar o que antes era a “dor” do cliente e transformá-la.

Uma das estratégias que ainda deve permanecer no mercado digital é a dos influenciadores. Segundo a Especialista em mídias sociais Mariana Erthal: o meio dos influenciadores digitais envolve estratégia, por parte das marcas. Nas quais devem contratar a figura pública adequada às expectativas, sendo uma opção assertiva e mais vantajosa, de publicidade.

Na pesquisa em questão ainda foram revelados dados de que 71% dos usuários seguem influenciadores e 16% afirmam serem influenciados. Embasando ainda mais essa tese, o estudo traz a informação de que 58% dos usuários disseram já ter comprado algo que um influenciador indicava ou usava.

“Utilizar influenciadores é uma oportunidade de crescimento e visualização de marca. Mas isso não deve ser feito sem planejamento adequado e prévio. Pois o cliente entende que a marca já tem um amadurecimento digital a ponto de sanar toda sua curiosidade e quaisquer dúvidas que ele (o cliente) possa ter ao entrar em contato. Outro ponto que deve ser observado são os canais para compra e comunicação, que devem estar ativos e em pleno funcionamento, para que a estratégia montada não fracasse”, afirma Mariana.

Segundo o Correio Braziliense, hoje o Brasil é conhecido como o país dos influenciadores. O estudo da multinacional Nielsen Media Research mostra que atualmente são 500 mil digitais influencers com, no mínimo, 10 mil seguidores cada.

“O ponto relevante na hora da escolha de um digital influencer é o Storytelling do perfil, entender qual história conta, com quem se comunica, como e com quem fala. Se você consegue identificar uma similaridade com a proposta da marca, então vale aprofundar outros pontos, como: o formato desejado dessa publicidade, quantas vezes será feita, o que deseja transmitir ao público e se a figura pública estará disposta a fazer”, acrescenta especialista.

O Opinion Box ressalta que a pesquisa foi realizada com 1.672 brasileiros que fazem parte do Painel de Consumidores. Demonstrando assim o público que existe consumindo o conteúdo dos influenciadores digitais.

Tags: digitais influencersmarcasmarketingnegócios
CompartilheCompartilheEnviar
DINO

DINO

Notícias Relacionadas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022
Notícias Corporativas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos
Notícias Corporativas

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

3 de abril de 2023

Bain Capital adquire Evident: parceria irá acelerar o crescimento e a inovação futuros

3 de abril de 2023

Wärtsilä assina contrato de longo prazo de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia

2 de abril de 2023

FreeCô investe na maior campanha da sua história

1 de abril de 2023
Carregar Mais












  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    Ivo Neves
    Pequena empresa que pensa grande
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Márcia Romão
    Saúde Emocional
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Festa de Santa Rita de Cássia provoca bloqueios no Nova Campinas

    Festa de Santa Rita de Cássia provoca bloqueios no Nova Campinas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Sócios autorizam transformação do Guarani em SAF

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Novo capítulo do desvio na Unicamp: acusada entra na lista da Interpol

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Polícia apreende drogas e cigarros eletrônicos em tabacaria de Vinhedo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Artigo: Combate ao bullying e à violência na escola – por Carla Lyra Jubilut

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Marketing e Comunicação

Pedro Basso
pedrobasso@horacampinas.com.br

Para falar conosco

WhatsApp

(19) 9 9880-3040

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.