A goleada do Guarani por 4 a 1, diante do Confiança, garantiu o primeiro gol de Pablo em 2021 e colocou fim ao jejum de sete meses sem balançar a rede. Substituto de Bruno Sávio na vitória em Aracaju, o atleta havia marcado um gol pela última vez no dia 23 de dezembro de 2020, no triunfo por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, ainda sob comando de Felipe Conceição. Decisivo novamente, o camisa 17, assim como o elenco alviverde, recebeu elogios do técnico Daniel Paulista.
“Acho que não só o Pablo, mas todos os jogadores têm a sua importância independentemente se estão começando naquela oportunidade ou estão aguardando uma oportunidade durante a partida, aguardando o que o jogo vai pedir. Acho que tem que estar pronto para aproveitar as oportunidades. O Pablo, assim como o Júlio César, foi fundamental no aspecto tático para a equipe, no bloqueio das laterais, onde era o maior volume, onde era a maior força da equipe do Confiança”, destacou o treinador.
Formado nas categorias de base do Guarani no início da última década, Pablo foi recontratado no início de 2020 após vestir a camisa do Santa Clara, de Portugal. Desde então, o jogador, que é atacante de origem, acumula atuações no setor de frente e também foi improvisado na lateral-direita. Em um ano e meio, o atleta de 28 anos atuou em 63 partidas e marcou quatro gols – três em 2020 e um na última sexta-feira (16).
A sequência artilheira de Pablo no ano passado ocorreu no momento que o atleta foi escalado no ataque.
No início desta temporada, sob comando de Allan Aal, o jogador deixou claro que seu futebol crescia atuando no setor ofensivo, porém foi escalado na lateral-direita na disputa do Paulistão após Mateus Ludke e Éder Sciola não se firmarem na posição.
Essa realidade permaneceu até a terceira rodada da Série B e logo em seguida Pablo foi para o banco de reservas com a contratação do lateral-direito Diogo Mateus. No confronto com o Remo, o jogador voltou a ser titular, agora como atacante, retornou à lateral-direita na vitória sobre o CRB, substituindo Diogo Mateus que estava suspenso, e novamente atuou no ataque, na goleada sobre o Confiança.
Na terceira posição na tabela de classificação da Série B com 22 pontos conquistados e com Pablo à disposição da comissão técnica, o Guarani volta a campo nesta terça-feira (20), quando tem confronto direto com o Sampaio Corrêa, 5º colocado com 19 pontos, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 13ª rodada da competição.