Uma pane nas redes de telefonia tem prejudicado a comunicação com diversos órgãos da Administração Pública Municipal de Campinas, inclusive os canais de atendimento para a população como o 156, Procon, SAC Finanças e o Disque Saúde 160, entre outros. A informação é da IMA – Informática de Municípios Associados, empresa de tecnologia da Prefeitura.
A falha foi detectada na tarde de terça-feira (9) e a empresa responsável já foi acionada. “Técnicos da IMA e das empresas de telefonia trabalham para reestabelecer o sistema o mais rápido possível. A IMA se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e reafirma seu compromisso com a população de Campinas, garantindo que está tomando todas as medidas cabíveis para resolver o problema com a maior brevidade possível”, diz a empresa.
Já no Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), as consultas a vagas de emprego e Seguro-Desemprego, presenciais e via chat, estão impossibilitadas temporariamente por causa de uma pane na rede do Ministério do Trabalho e Emprego.
Alguns órgãos municipais que tiveram as linhas afetadas disponibilizam números telefônicos alternativos para manter o atendimento ao cidadão.
É o caso do sistema 156, que pode ser acessado provisioriamente pelo telefone 3733-3535.
Para entrar em contato com a Defesa Civil de Campinas, pode-se usar o número (19) 99711-2617 deve ser utilizado até que a situação seja normalizada.
A Emdec também oferta um telefone alternativo e a população pode acessar os serviços pelo número (19) 99772-5588, além dos canais de atendimento digitais e on-line.
Para os setores em que não há telefones alternativos, a Administração solicita que sejam utilizados outros meios de atendimento, como os serviços digitais e on-line disponíveis em cada setor, até que a telefonia seja reestabelecida.