Saber ouvir o outro é entender o seu momento. Com esse lema, o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas faz campanha de conscientização do Setembro Amarelo, dedicado à prevenção ao suicídio. Ao longo do mês, o empreendimento irá promover diversas ativações sobre valorização da vida e os cuidados com a saúde mental.
A primeira ação ocorreu no dia 1º, última sexta-feira, quando os clientes foram presenteados com sementes de girassol, flor que se tornou símbolo da campanha por estar sempre em busca da luminosidade mesmo nos momentos mais difíceis.
Entre os dias 11 e 13, uma caixa surpresa será instalada no shopping, fazendo os visitantes refletirem sobre amor-próprio. Além disso, por meio das redes sociais, o Parque D. Pedro Shopping irá compartilhar conteúdos para sensibilizar e conscientizar sobre o tema.
“A saúde mental não é um luxo, mas sim um aspecto fundamental da nossa vida. Pensando nisso, trouxemos essa campanha para o Parque D. Pedro Shopping, para sensibilizar nossos visitantes, convidando-os a abrirem diálogos, compartilharem suas histórias e buscarem apoio sempre que necessário”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do shopping.
Segundo o Covitel 2023, estudo de monitoramento dos fatores de risco para doenças crônicas no Brasil, 31% da população entre 18 a 24 anos é ansiosa. Considerando o público geral acima de 18 anos, o estudo mostra que 12,7% dos brasileiros já receberam diagnóstico médico para depressão e 26,8% para ansiedade.