A instalação de piso ecológico foi retomada na Lagoa do Taquaral. Até esta sexta-feira (2), o novo trecho de pavimento chegou a 120 metros lineares, desde que a obra foi reiniciada. A extensão do piso está na altura da Concha Acústica e seguirá até completar a área total da pista interna do parque, que tem a maior parte de terra.
“A obra é necessária para evitar um novo assoreamento da lagoa e garantir mais mobilidade e acessibilidade aos frequentadores do parque”, aponta a Secretaria de Serviços Públicos.
A pavimentação vai abranger aproximadamente 2,3 mil metros lineares, com largura média de 5 metros.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que o uso do pavimento ecológico auxilia na preservação da Lagoa. “Vai evitar que o saibro, que compõe a pista de terra, seja levado pela água da chuva para dentro do espaço”, esclarece.
Desassoreamento
A lagoa do parque passou por desassoreamento em 2016. O trabalho foi feito em parceria com o governo do Estado e se estendeu por nove meses. Na ocasião, os 63 mil metros cúbicos de sedimentos retirados do local foram transportados em 6 mil caminhões ao aterro sanitário Delta A.











