26 de maio de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

 “Pérola da Mantiqueira”, Gonçalves fascina os visitantes

Encravada na Serra, cidadezinha fica na divisa de São Paulo e Minas

Francisco Lima Neto Por Francisco Lima Neto
6 de setembro de 2021
em Turismo
Tempo de leitura: 6 mins
A A
Gonçalves se transformou em refúgio durante a pandemia. Fotos:  Francisco Lima Neto e Jéssica Aquino / Travel For Life Br

Gonçalves se transformou em refúgio durante a pandemia. Fotos: Francisco Lima Neto e Jéssica Aquino / Travel For Life Br

Gonçalves é uma cidadezinha charmosa no Sul de Minas Gerais, com paisagens bucólicas, encravada nas montanhas da Serra da Mantiqueira, com muita natureza, água cristalina e vários outros atrativos naturais. Por todas essas características, a cidade ganhou o apelido de Pérola da Mantiqueira.

Não à toa, o Município mais que nunca tem atraído pessoas que querem fugir da correria dos grandes centros urbanos para se entregar uma vida mais natural e sustentável. Pelas trilhas e cachoeiras que cortam esse paraíso rural é fácil observar diversos tipos de aves, macacos, anfíbios e até veados, entre outros animais silvestres.

A cidade, que fica na divisa de Minas Gerais com o Estado de São Paulo, e tem um povo simples e acolhedor, viu sua população de 4.500 pessoas saltar para cerca de 7.500 mil habitantes durante a pandemia do novo coronavírus.

Como uma verdadeira joia, Gonçalves promove um forte fascínio sobre seus visitantes, o que fez com os preços de terrenos alcancem facilmente o preço de R$ 1 milhão logo no começo da negociação. Mas para quem não pretende se mudar ou investir na cidade, vale a pena conferir as dicas de hospedagem para passar ao menos alguns dias relaxantes por lá.

O jornalista viajou a convite da revista Travel For Life Br, com apoio da Ford do Brasil.

 

Guia de Hospedagem
A Pousada Morada do Luar fica em um ponto espetacular da cidade, no Bairro dos Remédios, bem alto, cercado por montanhas verdejantes a perder de vista. A pousada conta com sete chalés individuais, com muita privacidade e conforto.

O chalé 4, por exemplo, conta com lareira e varanda, acomoda até seis pessoas em ambientes independentes, com dois quartos sendo um com suíte, banheiro e sala e cozinha compartilhada. Possui cama de casal e cama auxiliar, TV, chuveiro com aquecimento a gás, refrigerador, fogão, churrasqueira móvel e rede para varanda.

A pousada tem ainda uma moderna casa de campo com ampla varanda, jardim, três suítes e mezanino que acomodam confortavelmente até 12 pessoas. A Suíte Principal tem duas camas de casal, suíte com box blindex e banheira com hidromassagem. A Suíte 2 conta com uma cama de casal e duas camas de solteiro e banheiro com box blindex. A Suíte 3 tem duas camas de casal e banheiro.

A casa ainda tem o Mezanino – espaço para leitura e descanso. Confortável sala com lareira, TV e banheiro social. Cozinha e sala de jantar integrada com fogão a lenha e equipada com utensílios domésticos, fogão industrial, refrigerador, freezer e forno micro-ondas.

Área de serviço com máquina de lavar roupas, banheiro em anexo e despensa. Em um amplo deck de madeira e com vista para uma paisagem privilegiada, a área da churrasqueira também conta com refrigerador e freezer vertical. Varanda com redes para curtir, descansar e apreciar a vista.

O local ainda aceita animais. Consulte as condições. https://moradadoluarchales.com.br/ e @pousadamoradadoluar.

Pousada Espelho D´Água


A Pousada Espelho D´água sem dúvida é uma das melhores opções em Gonçalves, rodeada de muito verde e cachoeira, fica a apenas 1km do Centro. Dentro da pousada os hóspedes podem caminhar por trilhas cercadas de araucárias e de lindas flores do campo e têm acesso a piscinas naturais e a cascatas.
No verão, com as temperaturas altas o clima fica perfeito para aproveitar as cachoeiras e atividades aquáticas. No inverno as temperaturas ficam próximas de 0ºC, perfeito para acender a lareira, ligar a hidromassagem e curtir um vinho. Em qualquer época do ano ficar na Espelho Dágua é sinônimo de relaxamento, diversão e encantamento com a natureza.
A pousada tem pacotes especiais para quem quer fazer home-office nas montanhas durante a semana. https://pousadaespelhodagua.com.br/ e @espelhodaguapousada.

 

 

 

 

 

 

Pousada Riacho das Pedras

A Pousada Riacho das Pedras é uma charmosa hospedaria em um cantinho atraente de Gonçalves, no Centro, bem perto de tudo. A construção fica em um terreno amplo, com um belo jardim nos fundos, onde corre um riacho por entre as pedras. A pousada tem diversos tipos de acomodações. A Master Triplo, por exemplo, acomoda até 3 hóspedes em uma cama de casal queen size e uma cama de solteiro, com WiFi, TV, frigobar, minicozinha com utensílios básicos, micro-ondas, ducha higiênica, chuveiro elétrico/solar, DVD, varanda com vista para o Rio/Jardim. A pousada tem pacotes especiais, com opções de passeios pela cidade e região. https://pousadariachodaspedras.com.br/ e @riachodaspedrasgoncalves.

 

 

 

 

 

 

 

Cantinhos Especiais

Um dos novos cantos especiais de Gonçalves é o Todos os Vinhos, inaugurado há pouco mais de um ano no Pátio da Fazenda, um centro comercial, na Estrada de São Sebastião, km 01, a menos de um quilômetro do Centro.

A empresa de vinhos é uma startup criada pela especialista em vinhos Cassia Melo em sociedade com Paulo Mello. O Todos os Vinhos é um comércio varejista e wine bar, que atua no varejo, e também no segmento de hotéis, restaurantes, bares, pousadas e similares.

O objetivo é promover vinícolas, suas marcas e rótulos, que só entram para o acervo após minuciosa análise de especialistas. A adega conta com excelentes rótulos de diversas regiões.

 

 

 

 

 

O Wine bar é equipado com máquinas dosadoras holandesas “By the Glass”, uma maneira inovadora de comprar vinhos. A loja tem ainda um empório com showroom com diversos produtos de qualidade superior.

O espaço é elegante, muito bem decorado e preparado para master class e outros eventos sobre o universo do vinho. A intenção é democratizar o acesso ao vinho, com instrução, rótulos de diversos preços, sempre acompanhados de boa conversa. http://todososvinhos.com.br/ e @todososvinhos.

Viva La Vida Café

Outro ponto especial no Centro é o Viva La Vida Café, que nasceu há três anos, na Rua Cel. Procópio Ribeiro, 11. O estabelecimento faz um blend especial, com torra na casa, de forma artesanal e moagem na hora. Os grãos são provenientes do Sítio São Sebastião, em Cachoeiro de Minas. A decoração do espaço é toda feita com inspiração na pintora mexicana Frida Kahlo. Com espaço aconchegante, doces e salgados da melhor qualidade, o ambiente é um convite para desacelerar e degustar um bom café, com uma boa companhia.
@vlvcafe

 

Ford Territory Titanium

O Ford Territory Titanium foi o companheiro no desbravamento de Gonçalves. O veículo com toda sua tecnologia, seja nas rodovias ou estradas de terra, eleva ainda mais o prazer de dirigir. Chama atenção por onde passa e muitas vezes é o motivo do início de uma conversa com desconhecidos, curiosos para saber mais sobre o lançamento.

O espaço interno, inclusive para os passageiros do banco de trás é um diferencial, bem como seu amplo teto solar. O carro está cercado de tecnologia, que garante muito mais segurança e conforto na hora de dirigir.
Vem com piloto automático adaptativo com Stop and Go, sistema de estacionamento automático, câmera 360° com Bird-Eye View e alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência (AEB).

O Ford Territory conta com o sistema FordPass Connect™: através do aplicativo FordPass™ onde é possível interagir com o carro pelo celular de onde estiver. O sistema Sync Touch com sua tela multimídia touch screen HD de 10.1” é compatível com Apple CarPlay3 sem fio e Android Auto. Além disso, tem carregamento do celular por indução.

O motor é 1.5 Turbo EcoBoost GTDi, com 150 cv de potência e torque de 225Nm. O carro é esperto e muito responsivo. Mas isso tem um custo, o consumo é de cerca de 9km/l na cidade e 10km/l na estrada. https://www.ford.com.br/suvs-e-crossovers/territory/

Tags: CampinasHora CampinasMinasSPTurismo
CompartilheCompartilheEnviar
Francisco Lima Neto

Francisco Lima Neto

Notícias Relacionadas

A Booking.com realizou um levantamento que apontou Campos do Jordão coo destino preferido para os meses de julho e agosto. Foto: Divulgação

Pesquisa aponta Campos do Jordão como destino preferido em julho

23 de maio de 2022
Abracorp: setor brasileiro de viagens corporativas faturou R$ 869 milhões somente em março deste ano - Foto: Pixabay

Buscas por viagens corporativas aumentam no 1º trimestre do ano

18 de maio de 2022
O Festival Lollapalooza contribuiu para impulsionar os números do turismo na Capital. Foto: Divulgação

Volta de eventos em São Paulo eleva em 88% indicador de turismo

9 de maio de 2022
Caverna do Diabo: Roteiro Tradicional Diurno é uma das opções de passeio no local - Foto: Divulgação

Dia Nacional do Turismo: opções de passeios em SP vão de montanhas a cavernas

8 de maio de 2022
Sabores do Currupira: passeio etílico por Socorro. Fotos: VGCOM/Astur/Shane Glen

Cachaça artesanal combina com o turismo por Socorro

2 de maio de 2022
Gonçalves: cidade no Sul de Minas se destaca pelos vários atrativos naturais, com muitas montanhas, trilhas e cachoeiras - Fotos: Marcelo Pereira/Hora Campinas

Gonçalves, refúgio de descanso junto às montanhas

20 de abril de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Uma denúncia de assédio de um aluno contra uma estudante deu início à confusão na Escola Estadual Francisco Glicério. Foto: Arquivo

    Aluno ferido durante briga generalizada em escola tem alta do hospital

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Morre Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas; Prefeitura decreta luto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Lideranças políticas lamentam morte de Jacó Bittar; Lula acompanha velório

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Região de Campinas recebe torneio internacional de Beach Tennis

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Lazinho, investigador da Polícia Civil, morre aos 81 anos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist