31 de janeiro de 2026
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Esportes

Pintado lamenta dificuldades da Ponte no Dérbi e clama por reforços para o ataque

Técnico da Macaca também garantiu que cumprirá a obrigação de salvar a equipe do rebaixamento

Gustavo Magnusson Por Gustavo Magnusson
4 de setembro de 2023
em Esportes
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Pintado lamenta dificuldades da Ponte no Dérbi e clama por reforços para o ataque

"Acredito que a Ponte vai apresentar mais alguns reforços na próxima semana", aguarda Pintado. Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press

Após a dolorosa derrota por 1 a 0 para o Guarani no Dérbi 206, disputado no último sábado (2), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o técnico pontepretano Pintado reconheceu que a atuação de sua equipe deixou bastante a desejar, principalmente em termos ofensivos, com pouca criatividade e muita dificuldade para criar chances de gol.

O comandante pontepretano também não escondeu a necessidade de reforços para o setor em que a Macaca mais sofre na Série B: a equipe alvinegra possui o pior ataque do campeonato, empatada com o lanterna ABC, com apenas 16 gols em 26 jogos. A nova janela de transferências exclusiva para contratação de atletas de clubes eliminados na primeira fase da Série C abriu no último domingo (3) e segue até o dia 15 de setembro.

“O Guarani encaixou a marcação e nós tivemos dificuldade. Temos que construir melhor nesse último terço do campo. Acredito que a Ponte vai apresentar mais alguns reforços na próxima semana porque a nossa necessidade é muito clara. Fomos buscar o resultado no segundo tempo, mas faltou alguma coisa”, afirmou Pintado, que perdeu o clássico campineiro pela segunda vez, assim como havia em entrevista coletiva concedida logo depois do clássico campineiro vencido pelo Guarani.

“Eu vim para deixar a Ponte Preta na Série B. A gente vai continuar lutando muito e vou conseguir fazer isso, é minha obrigação”, assegurou Pintado.

Pintado lamentou o lance que decidiu a partida a favor do time bugrino, protagonizado pelo atacante Bruno José, aos 41 minutos do primeiro tempo. O treinador apontou frouxidão na marcação, apesar do chute de rara felicidade que morreu no ângulo do goleiro Caíque França. Foi a primeira derrota em quatro clássicos do arqueiro de 26 anos.

A Macaca precisa de mais cinco vitórias para chegar ao número mágico de 46 pontos e se livrar matematicamente do rebaixamento. Foto: Diogo Reis/Especial PontePress

“Os dois extremos do Guarani são muito rápidos e a gente sabia disso. Conseguimos bloquear uma boa parte do jogo, mas é falha nossa deixar um atacante finalizar. Foi muito mais mérito dele acertar uma bola indefensável do que erro nosso, mas essa marcação não pode ser tão frágil assim como foi nesse gol”, avaliou Pintado.

Este foi o segundo clássico campineiro da carreira de Pintado, que mais uma vez saiu derrotado. Em 2009, também no comando da Ponte Preta, o treinador amargou derrota por 1 a 0 para o Guarani, no Dérbi 84, disputado no dia 20 de junho de 2009, no estádio Moisés Lucarelli. Aquela foi a última vez que a Macaca perdeu dentro de casa para o seu maior rival até hoje. O tabu está prestes a completar 15 anos.

O treinador da Macaca também comentou sobre a forte chuva e como o gramado molhado influenciou a favor do adversário bugrino. “O gramado pesou um pouco para nós, que somos uma equipe mais pesada. A gente encontrou dificuldade porque o Guarani tem um sistema bem armado que aproveita a velocidade dos homens da frente e um campo molhado ajuda isso”, analisou o comandante.

Pintado ainda elogiou o desempenho da árbitra Edina Alves Batista, a primeira mulher a apitar um clássico campineiro em 111 anos de rivalidade entre Ponte Preta e Guarani. “Vou confessar que antes do jogo eu estava preocupado porque é um jogo diferente, emocional, de tensão, onde as duas equipes realmente querem um resultado. Eu tinha essa preocupação pela falta de experiência da Edina em um Dérbi, mas acho que ela foi feliz. Gostei da arbitragem, acho que ela foi parelha para os dois lados”

Com a derrota para o maior rival, que quebrou uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, a maior da equipe em toda a Série B, a Ponte Preta viu a distância para o Z4 cair de cinco para quatro pontos, mas não tem motivos para se queixar, já que nenhum dos últimos 10 colocados venceram na rodada.

Primeiro time dentro da degola, o Sampaio Corrêa completou 10 jogos sem vitória ao ceder o empate nos acréscimos do segundo tempo e ficar no 1 a 1 com o lanterna ABC, no Frasqueirão, em Natal. Foi o sétimo resultado consecutivo de igualdade da equipe maranhense, que inclusive é a próxima adversária da Ponte Preta, em confronto direto que acontece no próximo sábado (9), no estádio Moisés Lucarelli.

Na 14ª colocação, com 31 pontos, a Macaca precisa de mais cinco vitórias para chegar ao número mágico de 46 pontos e se livrar matematicamente do trágico rebaixamento à Série C. “Eu gostaria de ter vencido os jogos do Vitória, do Ceará… São jogos que a gente deixa escapar e fazem falta na competição, mas eu acredito nesse grupo. Sei que estão trabalhando muito. Ninguém está de braços cruzados”, disse Pintado.

Tags: ataquedérbiderrotaMacacapintadoPontePonte PretareforçosSérie B
CompartilheCompartilheEnviar
Gustavo Magnusson

Gustavo Magnusson

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Atacante Kewen renova contrato com o Guarani até dezembro de 2027
Esportes

Atacante Kewen renova contrato com o Guarani até dezembro de 2027

Por Redação
30 de janeiro de 2026

...

Ponte Preta acerta permanência de Elvis e regulariza reforços às vésperas do Dérbi
Esportes

Ponte Preta acerta permanência de Elvis e regulariza reforços às vésperas do Dérbi

Por Caio Amaral
30 de janeiro de 2026

...

Estreantes em Dérbis, Willian Farias e Maurício Antônio revelam suas impressões às vésperas do jogo

Estreantes em Dérbis, Willian Farias e Maurício Antônio revelam suas impressões às vésperas do jogo

29 de janeiro de 2026
Jonathan Cafú retorna ao Majestoso e pode reforçar a Ponte Preta no Dérbi

Jonathan Cafú retorna ao Majestoso e pode reforçar a Ponte Preta no Dérbi

28 de janeiro de 2026
Guarani anuncia entrada gratuita em setor do Brinco de Ouro para o Dérbi 213

Guarani anuncia entrada gratuita em setor do Brinco de Ouro para o Dérbi 213

28 de janeiro de 2026
Vôlei Renata vence de virada e garante vaga na semifinal da Copa Brasil

Vôlei Renata vence de virada e garante vaga na semifinal da Copa Brasil

28 de janeiro de 2026
Carregar Mais















  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Ex-comandante da PM, coronel Adriano Augusto Leão morre aos 49 anos

    Ex-comandante da PM, coronel Adriano Augusto Leão morre aos 49 anos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Passinhos dos anos 80 voltam com força e unem gerações em Campinas – por Daniela Nucci

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • A ascensão das publicações ‘predatórias’ – por Carmino de Souza

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Mulher é morta a facadas pelo marido em Artur Nogueira; suspeito está foragido

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Manifestação no domingo em Campinas cobra justiça após mortes de cavalo e cachorro Orelha

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.