Uma parceria entre o Campinas Shopping e o Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher) lança a campanha “Ciclo do bem” nesta sexta-feira (1º). A iniciativa tem como objetivo combater a pobreza menstrual. A projeção é de que 10 mil itens, entre absorventes e kis de higiene, sejam arrecadados.
“Esse é o terceiro ano que realizamos essa ação conjunta e a parceria com o Campinas Shopping tem se revelado muito valiosa”, diz Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
“A campanha ressalta a importância de iniciativas coletivas e parcerias estratégicas no enfrentamento de questões sociais. A pobreza menstrual é um desafio que requer a mobilização de diferentes setores da sociedade. É preciso garantir que todas as pessoas tenham acesso a condições básicas de higiene e saúde“, completou Vandecleya.
A campanha ocorre durante o Mês da Mulher e visa arrecadar absorventes e kits de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade. O ponto de coleta será a loja colaborativa “Mulheres do Bem”, do programa Mulheres Empreendedoras, que fica em frente ao Outback. O shopping vai encaminhar as doações ao Ceamo, que também atende mulheres em situação de violência doméstica.
Segundo a gerente de Marketing do Campinas Shopping, Thaís Gomez, a ação reforça a identificação do centro de compras com a causa.
“Em 2022 nós arrecadamos 2 mil itens, e em 2023 foram quase 5 mil”, informou. “A expectativa para este ano é de arrecadar cerca de 10 mil itens”, projetou.