Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Santos interceptaram, neste domingo (3), um carregamento com 200 quilos de cocaína na cidade de Paulínia. Três pessoas foram presas em flagrante.
A carga foi interceptada na Rodovia Professor Zeferino Vaz, na altura de Paulínia. Segundo a polícia, a droga era armazenada em galpões espalhados por Campinas e servia para abastecer o tráfico na Baixada Santista.
Entre os presos estão o motorista do veículo Fiat/Toro, de 37 anos, residente na cidade de Sumaré, o motorista do caminhão, de 28 anos, e seu ajudante, de 30 anos, ambos moradores de Penha e Itajaí, em Santa Catarina.
A equipe de investigação da Dise já havia verificado que caminhões são empregados para o transporte das drogas até essas regiões, onde é feito o transbordo para veículos de passeio que conduzem a droga até os entrepostos do crime.
Neste domingo, os policiais visualizaram o condutor de um veículo Fiat/Toro estacionar no acostamento, onde já estava parado um conjunto de caminhão e carretas. Os três indivíduos se mostraram extremamente nervosos com a chegada da viatura policial.
Questionados sobre o motivo de estarem estacionados ali, o conteúdo da carga transportada e a ligação com o ocupante do Fiat/Toro, afirmaram apenas que estariam transportando palhetes e não desejaram se manifestar.
Dentro de um caminhão os policiais encontraram 200 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 200 quilos.
Na cabine do caminhão, foram apreendidos R$ 16.500,00 em espécie. Na Fiat/Toro, os policiais encontraram escondida atrás do banco do passageiro uma peça em formato de tijolo idêntica às apreendidas na carga, também contendo cocaína. Os três indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.