A Polícia Civil fez uma operação na manhã desta sexta-feira (24) em Campinas e prendeu suspeitos de envolvimento na morte de um agente da Guarda Municipal de Campinas, na noite de 27 de maio.
Policiais Civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas, através da 1° DIG e comandados pelo Delegado da 3° SHPP, cumpriram, na região, 7 mandados de busca e apreensão e 4 de prisões temporárias contra pessoas envolvidas na morte do GCM.
“Na ação dois homens foram presos, sendo o segundo encaminhado ao Presídio de Hortolândia, uma vez que sua prisão não tem relação com o crime mencionado na reportagem. Testemunhas também foram ouvidas. A Autoridade Policial segue em diligências para a localização dos demais envolvidos e completa elucidação dos fatos”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Crime
O guarda municipal Robinson Costa Franco, de 47 anos, foi baleado e morreu em uma tentativa de assalto na noite de 27 de maio, uma sexta-feira, quando saía da feira noturna no Jardim Flamboyant, em Campinas.
O GM foi abordado próximo ao seu veículo e dois homens anunciaram o assalto. Costa Franco reagiu e houve uma troca de tiros. Ele foi baleado e morreu no local. Um dos bandidos também foi atingido e morreu. O outro homem fugiu.
Costa Franco era casado e deixou dois filhos, um de 25 e uma de 20 anos. O guarda era da 4ª Turma da Guarda Municipal e trabalhou muitos anos na Base Ambiental. Atualmente, ele era diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas.