A Ponte Preta voltará a vestir Diadora a partir da temporada de 2024. Em um acordo firmado com duração de três anos, a marca italiana passará a ser a responsável pelo fornecimento dos uniformes da Macaca, atualmente produzidos pela 1900, marca própria do clube alvinegro, criada em 2020.
Segundo Milton de Souza, diretor geral da Diadora no Brasil, a parceria resgata o bom relacionamento com os torcedores da Ponte Preta. Dentro da estratégia de retorno à elite do futebol brasileiro, a marca promete uma revolução no estilo e qualidade dos uniformes da equipe.
“A Diadora tem uma história de sucesso com a Ponte Preta e seus torcedores, que lembram com carinho de algumas das camisas icônicas que lançamos no passado”, destaca Milton. “O time é um dos mais importantes do estado de São Paulo e essa é a primeira parceria de muitas que iremos anunciar em breve”, revela.
A Diadora patrocinou a Ponte Preta entre o final dos anos 90 e a primeira década dos anos 2000. O encerramento da parceria ocorreu em 2008, ano em que a Macaca se sagrou vice-campeã paulista. O uniforme usado durante aquela campanha é bastante lembrado pelo contorno do escudo ao redor do número atrás da camisa, cortando a tradicional faixa transversal.
Sobre a Diadora
Fundada em 1948, na Itália, inicialmente como uma produtora de calçados para montanhas, a Diadora se consolidou como um dos principais players esportivos do mercado internacional de calçados e vestuário. Em constante evolução nestes quase 80 anos, a marca vem se renovando e investindo no lançamento de outras linhas, como Casual, Running e vestuário, a fim de expandir o alcance da marca em diferentes modalidades esportivas e públicos.
Presente em 60 países, a Diadora atua no Brasil desde 1996, sendo reconhecida por ter patrocinado ídolos do esporte brasileiro, como Zico, Ayrton Senna e Gustavo Kuerten. A marca italiana também ganhou notoriedade como fornecedora de material esportivo de grandes clubes como Palmeiras, Atlético-MG e Bahia. O mais recente deles foi o Vasco da Gama, entre 2018 e 2020. Atualmente, na América do Sul, a Diadora produz os uniformes do Vélez Sarsfield, da Argentina.