A Ponte Preta bateu o Náutico no estádio dos Aflitos, neste sábado (24), com um gol de Everton Brito aos 40 minutos da etapa final. A vitória mantém a Macaca na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, independentemente dos demais resultados da sétima rodada da competição. O Náutico segue com oito pontos, na décima colocação.
Na metade do primeiro tempo, o volante Léo Oliveira recebeu o cartão vermelho depois de uma entrada forte no lateral Arnaldo, do Timbu, e foi expulso de campo. Por sorte, aos 13 da segunda etapa o Náutico também perdeu um jogador, o goleiro Muriel, expulso ao derrubar Jeh fora da grande área.
Mesmo com o jogo nervoso, a Ponte Preta não perdeu o domínio do jogo. Numa bobeada do goleiro Muriel, a Macaca quase abre o placar logo no início da partida. Jeh também mandou uma bola na trave e deu trabalho ao goleiro do Náutico em mais um lance de perigo.
Após as expulsões, o gol da Macaca finalmente saiu. Everton Brito recebeu bom passe de Luiz Felipe na infiltração e só precisou dar um toque para marcar para garantir a vitória e a reabilitação na Série C do Brasileiro.
“Nós viemos de uma derrota fora de casa pesada. Hoje, mesmo com um a menos o time estava melhor, não se desestabilizou e não ficou vulnerável defensivamente”, avaliou o técnico pontepretano Alberto Valentim.
O próximo compromisso da Ponte Preta será no dia 2 de junho, uma segunda-feira, contra o time do Ypiranga, no estádio Moisés Lucarelli, a partir das 19h30.