Num jogo movimentado e cheio de alternativas, Ponte Preta e Noroeste, dois dos mais tradicionais times do estado de São Paulo, ficaram no empate em 2 a 2 neste sábado (24), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
A Macaca precisava desesperadamente da vitória, já que acumulava quatro derrotas consecutivas. O Norusca chegou para o jogo na vice-lanterna, com três pontos (três empates).
No final, um empate amargo para os dois lados, que não modifica o cenário de risco, sobretudo para os pontepretanos.
Os quatro gols saíram no primeiro tempo. Denner abriu o placar para os visitantes com um chute de fora da área. Diogo Silva falhou, espalmando para as redes. A Ponte virou com o camisa 10 Cristiano, que herdou a mítica vestimenta do ídolo Elvis.

Pacheco fez o segundo num golaço. Ele cortou o zagueiro e, de canhota, chutou no ângulo. Carlão, atacante do Noroeste, deixou tudo igual num cabeceio improvável. A bola bateu na trave e entrou. Com a parábola, traiu o posicionamento de Diogo Silva.
No encerramento da partida, Pacheco afirmou que o time não vai “jogar a toalha” e que viu evolução na equipe. “Não tínhamos feito nenhum gol e nenhum ponto até agora. Pelo menos, houve competição”, observou o lateral.

Em crise política, administrativa e esportiva, só um milagre salvaria a Ponte Preta do rebaixamento para a Série A2. Os próximos jogos da Ponte são os seguintes: Guarani (fora, dia 31 de janeiro); Portuguesa (fora, 7 de fevereiro) e São Paulo (em casa, 15 de fevereiro).
Revoltados, torcedores fizeram novo protesto do lado de fora do Majestoso.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 2 Noroeste
Ponte Preta – Diogo Silva; Pacheco, David Braz, Lucas Cunha e Jean Carlos (Gustavo Almeida, depois Julio); Rodrigo Souza (Gustavo Telles), Tárik e Cristiano; Diego Tavares (Kaio Ganga), Lukinha (Pedrinho) e Vitor Pernambuco (Diego Torres). Técnico: Marcelo Fernandes.
Noroeste – Luiz Daniel; Maycon, Pedro Carrerete e Carlinhos; Jhonny, Tauã (Cristiano), Denner (Thiago Lopes) e Sánchez (Leocovick); Diego Mathias, Marlyson (Pedro Felipe) e Carlão. Técnico: Guilherme.
Gols: Denner e Carlão para o Noroeste; Cristiano e Pacheco para a Ponte Preta, todos no primeiro tempo.
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana









