Desesperada na luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão, a Ponte Preta volta a campo neste sábado (11) e enfrenta o Tombense, às 18h, no estádio Almeidão, em Tombos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem vencer nas últimas dez rodadas do torneio nacional, o maior jejum do clube no século, a Macaca ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, com 35 pontos, um a menos que o Sampaio Corrêa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Sem perder nos últimos cinco jogos, o Gavião-Carcará acumula três vitórias consecutivas e ocupa a 14ª posição, com 37 pontos. As duas equipes necessitam do resultado positivo na luta contra o rebaixamento.
Para a partida decisiva, o técnico João Brigatti não conta com os zagueiros Edson e Mateus Silva, o lateral-esquerdo Jean Carlos e o meia Gabriel Santiago – todos lesionados.
Apesar da derrota diante do Avaí na última rodada, existe a possibilidade de a Ponte Preta entrar em campo com a mesma escalação. Na lateral-direita, Weverton disputa posição com Maílton.
Em clima de mistério e enorme pressão, a Macaca deve ser escalada com Caíque França; Maílton (Weverton), Fábio Sanches, Castro e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Felipinho e Elvis; Eliel e Jeh.
E o Tombense?
Embalado na Série B, o Tombense volta a atuar em casa, ao lado da torcida, e só pensa nos três pontos no confronto direto com a Ponte Preta na luta contra o rebaixamento.
Para o duelo, o técnico Moacir Júnior não conta com o volante João Pedro, suspenso depois de ser advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Sampaio Corrêa. Livre depois de cumprir suspensão, Bruno Silva fica à disposição da comissão técnica e será o substituto
A tendência é que o Gavião-Carcará entre em campo com Felipe Garcia; Kevin, Ednei, Roger Carvalho e Egídio; Bruno Silva, Bruno Matias e Matheus Frizzo; Keké, Guilherme Santos e Fernandão.
Histórico
Na história, Ponte Preta e Tombense se enfrentaram três partidas, com nenhuma vitória da Macaca, dois empates e um resultado favorável ao time mineiro.
Além de nunca ter vencido o adversário, a Alvinegra sequer balançou a rede diante do Gavião-Carcará. Pela Série B de 2022, os clubes empataram duas vezes por 0 a 0. Neste ano, a equipe de Tombos venceu por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, com gol marcado pelo volante João Pedro.