A Ponte Preta iniciou nesta quarta-feira (13) a preparação para a partida contra o Sport, sábado (16), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli. Para motivar o torcedor a apoiar o time no Majestoso, o clube também anunciou uma promoção de ingressos. Quem for com a camisa da Macaca terá direito a pagar meia-entrada. A venda de ingressos nas bilheterias começa nesta sexta (15), 9h às 14h.
Com 38 pontos, na zona de rebaixamento, a Ponte Preta entrará em campo em busca da necessária vitória e também secando o CRB, que tem um ponto a mais e convive com o risco do rebaixamento à Série C de 2025.
Ainda que a Macaca vença seus dois últimos compromissos nesta Série B – na última rodada encara o Avaí –, será preciso que o rival tropece para o time campineiro continuar na Série B.
A boa notícia para a Ponte Preta é a possível volta do atacante Gabriel Novaes, que não jogou na derrota por 2 a 1 para o Vila por causa de lesão. O jogador foi liberado pelo departamento médico e virou opção do técnico João Brigatti.
Por outro lado, o atacante Iago Dias e o zagueiro Mateus Silva são desfalques por causa da expulsão na partida de segunda-feira.
Paulistão
A Ponte Preta caiu no Grupo D do Paulistão 2025, juntamente com Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube. Nesta terça-feira, em sorteio realizado pela Federação Paulista de Futebol, a Macaca conheceu o seu grupo do Campeonato Paulista 2025.
O regulamento do Paulistão se manteve igual ao dos últimos anos, com os times enfrentando adversários de outras chaves. Os dois melhores classificados de cada grupo avançam de fase e se enfrentam nas quartas de finais. As duas piores campanhas na classificação geral serão rebaixadas para o Paulista A2 de 2026.
Os demais grupos do Paulistão ficaram assim:
Grupo A: Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo-SP; Grupo B: Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani; Grupo C: São Paulo, Novorizontino, Água Santa e Noroeste.