A Procon Campinas ganha uma nova unidade de atendimento presencial. A partir da próxima segunda-feira (14), entra em funcionamento o posto no Espaço do Cidadão, localizado no saguão do Paço Municipal. Os atendimentos, porém, serão realizados exclusivamente por agendamento, que pode ser feito no link https://cidadao.campinas.sp.gov.br.
A unidade contará com duas posições de atendimento para registrar reclamações, denúncias, converter Cartas de Informações Preliminares (CIPs) em processos e prestar orientações sobre os direitos do consumidor. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os devidos cuidados e orientações sanitárias.
“Com a inauguração dessa unidade, o consumidor, além de buscar outros serviços da Prefeitura Municipal de Campinas, poderá contar também com os serviços do Procon na região central”, diz a diretora do Departamento de Defesa do Consumidor, Yara Pupo.
Além do Procon, o Espaço Cidadão reúne serviços de atendimento da Sanasa, Vigilância Sanitária, Secretarias de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), de Desenvolvimento Econômico, 156 presencial e do programa Juventude Conectada.
As unidades do Procon nos Agiliza Campinas e Sede Administrativa (Cambuí) retornaram o atendimento em seus horários regulares, porém, com a capacidade reduzida na porcentagem definida pelos decretos municipais em virtude da pandemia do novo coronavírus.
A unidade do Procon no Poupatempo Campinas Shopping retomou os atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado das 7h às 13h. É necessário o agendamento prévio no site http://www.poupatempo.sp.gov.br/.
Os consumidores também podem registrar denúncias ou reclamações no site do Procon no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular. O telefone 151 continua à disposição dos consumidores para dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.