Promessa da base pontepretana, o jovem atacante Matheus Henrique, de 18 anos, teve a rescisão contratual publicada nesta semana no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atleta, que tem três jogos pelo profissional, é mais um a deixar o Moisés Lucarelli por conta dos salários atrasados.
O vínculo de Matheus Henrique se estendia até 31 de dezembro de 2026, mas foi rompido antes por meio de uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho.
Na ação, são detalhadas pendências nos pagamentos de salários, FGTS e verbas trabalhistas. Os débitos ultrapassam os R$ 30 mil.
Titular da equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Matheus teve a oportunidade de ser negociado com o Botafogo no início do ano, mas a Ponte preferiu segurar o atleta. Agora, ele está livre no mercado para seguir carreira em outro clube.
Ao longo da temporada, as rescisões indiretas de contrato pela falta de pagamento se tornaram frequentes no Majestoso.
Por outro lado, a direção acertou nos últimos dias a chegada de 11 reforços e busca recursos para pagar dois transfer bans ativos e registrar os jogadores.
Depois de encerrar o primeiro turno da Série B com números negativos históricos, a Ponte se prepara para estrear no returno na próxima terça-feira (28). O adversário será o Athletic-MG, às 19h30, no Moisés Lucarelli












