As obras para transformação do Palácio da Justiça em Palácio da Cidade entraram numa nova fase. Funcionários da Fumec começaram nesta quinta-feira (3) o processo de retirada dos andaimes e telas do prédio. O trabalho inicial é para retirar o material que hoje fixa as telas no entorno do prédio.
De acordo com o diretor executivo da Fumec, Ary Pissinato, essa é a primeira parte do processo. “Essas telas estão fixadas a partir do telhado do prédio e hoje os funcionários começaram a retirar esses pontos de fixação. É um trabalho que continua ao longo dos próximos dias. Depois disso vamos fazer a retirada dos andaimes,” explica.
A pintura e a retirada das telas e andaimes fazem parte da nova etapa de recuperação do Palácio da Cidade, antigo Palácio da Justiça, que deverá receber diversos serviços de atendimento à população a partir do 1º semestre de 2026.
A expectativa é que 30 mil pessoas sejam atendidas por mês no Palácio da Cidade. Nos seis pavimentos do edifício devem ser instalados mais de 60 serviços de diversas áreas da Prefeitura e de outros órgãos.
Entre eles Sanasa, Emdec, CPFL, Junta Militar, CPAT, Casa do Empreendedor, Secretaria de Trabalho e Renda, o Ceprocamp do Centro, o programa Concilia Campinas, o Juizado da PUC Campinas, o Departamento de Ensino, Pesquisa e Saúde Digital (Deps), a EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor) e parte do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPS).
A ação faz parte do projeto Nosso Centro, da Prefeitura de Campinas, que visa revitalizar o centro da cidade. O foco está em reocupar edifícios históricos, criar novas oportunidades e aprimorar os serviços oferecidos aos cidadãos.
LEIA TAMBÉM:
Decreto define Palácio da Cidade sob gestão da Secretaria de Trabalho e Renda







