Nesta quinta-feira (31), o Café Filosófico CPFL ao vivo recebe, em Campinas, o cientista político Sérgio Fausto para um encontro sobre o tema “Liberdade e felicidade: promessa e problema”.
O evento encerra a série “Humanismo no século XXI: individualidade e individualismo”, que teve curadoria do rabino Nilton Bonder.
O Café Filosófico CPFL é o broadcast de reflexões do Instituto CPFL e completa 20 anos em 2023.
Um dos documentos fundadores da modernidade, a Declaração de Independência dos Estados Unidos enfatiza, em seu preâmbulo, que a “liberdade e a busca da felicidade são direitos individuais inalienáveis” e, após quase duzentos e cinquenta anos, seria essa é uma realidade atual?
Segundo o cientista político, Sérgio Fausto, há um paradoxo: “a ideia de que somos livres para buscar a felicidade individual se afirma, ao mesmo tempo, como conquista civilizatória e fonte de sofrimento, horizonte utópico e perturbadora ilusão”. Neste programa, Fausto faz reflexões acerca das razões desses aparentes paradoxos e os caminhos para enfrentá-los.
As gravações podem ser acompanhadas presencialmente pelo público, por ordem de chegada, a partir das 18 horas, com entrada gratuita. Não há inscrição prévia ou retirada de ingressos.
A classificação é de 14 anos e a transmissão on-line acontece pelo canal Café Filosófico CPFL, no Youtube.
O Instituto CPFL fica à Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, no bairro Chácara Primavera, em Campinas.
Serviço
Café Filosófico CPFL ao vivo com Sérgio Fausto, cientista político
Quando: dia 31 de agosto, quinta-feira, às 19h (duração: uma hora e meia)
Onde: Instituto CPFL – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera, Campinas
Entrada: gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h.
Participação on-line: https://www.youtube.com/watch?v=HoXSER8KbeY
Informações: http://institutocpfl.org.br/