A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e as concessionárias de ônibus: VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova se juntaram para doar 25 toneladas de alimentos não perecíveis para a campanha Campinas sem Fome. Os produtos serão encaminhados para o Banco de Alimentos e, posteriormente, distribuídos para as famílias cadastradas, por intermédio de mais de 140 entidades parceiras entre organizações da sociedade civil e instituições religiosas.
Nos dias 10 e 11 de abril a Campanha terá uma ação de arrecadação no estilo drive-thru, a ser realizada no paço municipal da Prefeitura de Campinas, localizada na Avenida Anchieta, 200, denominada de “Dia D”. O foco será a doação de alimentos não perecíveis e de itens de higiene para famílias carentes.
No momento, a cidade conta ainda com os seguintes postos de arrecadação: Banco de Alimentos, Câmara Municipal de Campinas, Mercado de Flores (Ceasa), Lagoa do Taquaral, ARs (Administrações Regionais), Bosque dos Jequitibás, subprefeituras, sede da Sanasa, postos descentralizados da Sanasa (Barão Geraldo, Aparecidinha, Sousas, Cambuí e Jardim Londres).
As pessoas que quiserem fazer doações, também podem ligar no telefone (19) 3735-5400; enviar mensagem pelo (19) 98455-3777 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected]. O cadastramento de famílias que necessitam de doações deve ser feito por meio do aplicativo Viva Vida, que já possui cerca 25 mil famílias cadastradas. (Com informações da Prefeitura)