Será lançado no próximo mês no mercado brasileiro, segundo a Stellantis, o novo modelo híbrido-flex da Fiat. Trata-se do primeiro veículo híbrido-flex concebido e produzido no país.
“Esse modelo contribuirá para a descarbonização da mobilidade no país, além de impulsionar a evolução do setor automotivo e iniciar o processo de nacionalização da eletrificação, colocando o Brasil em uma posição de destaque em relação a outros mercados”, afirma Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para América do Sul.
Com os investimentos recordes de R$ 32 bilhões na América do Sul, serão lançados mais de 40 produtos e 8 powertrains ao longo dos próximos anos.
A produção dos primeiros veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid é flexível e pode ser integrada a diversos modelos fabricados pela Stellantis, sendo compatível com todas as linhas de produção da empresa na região.
O desenvolvimento das novas tecnologias de eletrificação está em linha com o plano estratégico de longo prazo da Stellantis, Dare Forward 2030, que prevê redução das emissões em 50% em 2030, zerando a missão de carbono até 2038, incluindo todos os escopos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.
A tecnologia Bio-Hybrid faz parte da rota tecnológica da mobilidade sustentável e acessível adotada pela Stellantis, para potencializar as virtudes do etanol como combustível renovável, cujo ciclo de produção absorve a maior parte de suas emissões, combinando a propulsão à base do biocombustível com sistemas elétricos.