O Jeep Renegade chegará com mudanças no início de 2022. O primeiro teaser em vídeo do veículo mostra que o modelo mais off-road da categoria passará a contar com ainda mais performance, mantendo sua iconicidade. Ele será equipado com o motor T270, o melhor turbo flex fabricado no Brasil – com potência de 185 cv (etanol) / 180 cv (gasolina) e 270 Nm de torque – em todas as suas versões 4×2 e 4×4.
O filme de 22 segundos começa com a silhueta do Novo Jeep Renegade em meio a paisagem e então é mostrado o selo Trail Rated, lançado em 2003 pela marca e que atesta a capacidade off-road máxima de um Jeep.
A versão Trailhawk (4×4) equipada já com o novo motor T270 aparece a seguir em uma sequência de cenas, mostrando que é capaz de superar os mais diversos desafios fora de estrada, como uma poça enorme de lama, uma descida em 45 graus na terra molhada e um trecho bem esburacado como uma caixa de ovos, além de passar por trechos alagados com água e estradas de areia e de pedras.
Vale dizer que o seletor de terrenos do Jeep Renegade possui os seguintes modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock, permitindo que o motorista escolha qual o mais adequado para superar o desafio que tem pela frente.
Com a plataforma global Small Wide, o Novo Jeep Renegade terá mais elasticidade do motor turbo flex T270, além de novos mapas de pedal e calibrações, mantendo o melhor desempenho off-road da categoria.
As versões 4×4 terão câmbio automático de nove velocidades e as 4×2 contarão com transmissão automática de seis marchas. Para ter o máximo de capacidade, as versões com tração dianteira contarão com o Jeep Traction Control +, trazendo o potencial aventureiro também para quem não tem um 4×4.
Jeep Traction Control +
O Jeep Traction Control + é uma das novidades do Novo Jeep Renegade que será lançado no primeiro trimestre de 2022. Já presente no Compass e no Commander, o sistema de controle de tração atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas e estará em todas as versões Turbo Flex.
O sistema aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.