A Ponte Preta promoveu uma iniciativa emocionante unindo pai e filho, dois torcedores, para celebrar o aniversário de 124 anos do clube no último domingo (11), data que coincidiu com a comemoração do Dia dos Pais. A ação, realizada em conjunto com um dos patrocinadores do clube, a Fatal Model, tinha como objetivo recriar um gol histórico da Macaca e foi apelidada de “Gol Fatal”.
Tudo começou com uma publicação no perfil oficial da Macaca no Instagram, pedindo para que torcedores contassem histórias sobre o gol mais marcante que viram do time do coração. O comentário vencedor foi o do jovem torcedor Bruno Taddeo e o gol a ser recriado foi o do título da Série A2 do Campeonato Paulista, conquistado no ano passado.
Bruno presenciou a conquista nas arquibancadas do estádio Moisés Lucarelli, ao lado da família do volante Ramon Carvalho, justamente o jogador que converteu a cobrança decisiva que garantiu a vitória pontepretana por 3 a 2 sobre o Novorizontino, após empate sem gols no tempo normal, no jogo de volta da grande decisão da Série A2 de 2023.
O torcedor contou, no entanto, que aquele dia só não foi ainda mais especial pois não pôde contar com a companhia de seu pai, Crispim, que não conseguiu ingresso para a partida. Bruno, então, foi convidado para recriar o gol marcado por Ramon, só que dessa vez com a presença de Crispim na arquibancada, garantindo assim que ele revivesse novamente a emoção do título da Ponte, mas desta vez acompanhado do pai.
“Fiquei muito feliz em conhecer o Ramon e ver o quão contente ele ficou por eu ter conhecido a família dele. Para mim e para meu pai, foi sem palavras. A Ponte é o que temos em comum, o lazer em comentar, torcer e sofrer juntos, então reviver este momento ao lado dele foi muito especial”, celebrou Bruno.
Patrocinadora da Ponte Preta desde setembro do ano passado, a Fatal Model é o principal site de anúncios para acompanhantes do Brasil e aposta na presença no esporte para transformar a percepção da sociedade a respeito da profissão.
“A Ponte Preta é um clube que possui uma história alinhada com a luta por questões sociais e que dialoga perfeitamente com nossos valores de respeito e igualdade. A parceria tem se consolidado cada vez mais e, por meio desta ação, buscamos demonstrar nosso apoio e afeto pela Macaca, algo que se reflete também na relação entre os torcedores, pai e filho, que a protagonizaram”, afirmou Nina Sag, porta-voz da Fatal Model.
Ver essa foto no Instagram