Um trabalhador morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente na desmontagem da estrutura da Festa do Peão de Paulínia, no Sambódromo do Parque Brasil 500. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) e foi encaminhado ao Distrito Policial da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, Douglas Aparecido Ferreira, de 27 anos, foi atingido por uma haste de ferro que despencou no momento em que o guindaste retirava parte da estrutura. O objeto teria caído de uma altura de nove metros.
Um outro trabalhador, de 39 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Paulínia. Até a publicação dessa matéria, ele seguia internado, mas o estado de saúde não foi divulgado.
A perícia da Polícia Científica foi ao local e a Polícia Militar isolou a área. A polícia vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente.
Segundo relatos de testemunhas, que constam no boletim de ocorrência, o guindaste segurava uma haste, mas quando foi fazer a retirada de outra parte, o “travão” que segurava a estrutura se rompeu e a estrutura tombou em cima dos trabalhadores.
A polícia ouviu a proprietária da empresa que forneceu a estrutura, que afirmou ter subcontratado outra empresa para fazer o desmonte. Essa, por sua vez, contratou alguns “diaristas” para o serviço.
Em nota, os organizadores da Festa do Peão de Paulínia deram o seguinte esclarecimento:
“É com profundo pesar que recebemos a notícia de uma fatalidade, ocorrida nesta manhã, durante os trabalhos de desmontagem das estruturas da Festa do Peão de Paulínia.
Durante as atividades, um funcionário da empresa terceirizada que estava envolvida no processo veio a falecer.
É importante esclarecer que a equipe envolvida neste trabalho de desmontagem era terceirizada, e estava devidamente equipada com os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários, conforme regulamentado pelas normas de segurança vigentes.”