A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista de convocados em oitava chamada do Vestibular Unicamp 2026 e da modalidade Enem-Unicamp 2026. Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest. Todos os convocados deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9h às 17h do dia 23 de março, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Estão sendo convocados 61 candidatos no Vestibular e 2 candidatos na modalidade Enem-Unicamp.
As orientações sobre os procedimentos para a matrícula já estão disponíveis, na aba de cada modalidade, na página da Comvest. Importante: candidatos convocados para a matrícula em mais de uma modalidade (nomes em listas diferentes) deverão escolher em qual processo fazer matrícula e efetivá-la usando a senha específica da modalidade, criada no momento daquela inscrição.
Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade.
Bancas de heteroidentificação
Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na oitava chamada, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um e-mail com a indicação de sua validação e instruções para a matrícula.
Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que não tiveram as fotografias validadas, precisam passar pelas bancas de heteroidentificação, via Google Meet, antes de iniciar o processo de matrícula. Esses candidatos deverão consultar as orientações (horário e link da banca) na página da Comvest e também receberão as orientações por e-mail.
A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação.
Matrícula em segunda opção
Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento).
Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.











