Os moradores de Campinas contam com mais um serviço prestado gratuitamente pelo Centro Universitário UniMetrocamp Wyden: o ambulatório voluntário para procedimentos de estética facial, corporal e cuidados pós-operatórios. Realizado sob agendamento prévio por alunos do curso de Estética e Cosmética sob supervisão dos coordenadores, o atendimento é direcionado para pessoas entre 15 e 70 anos e pode incluir orientações e tratamentos para problemas como acne, manchas na pele, rugas, celulite, além de contorno corporal e assistência para a recuperação de intervenções cirúrgicas estéticas.
“Desde que iniciamos o ambulatório, no segundo semestre de 2023, atendemos em média até 25 pessoas por dia, duas vezes por semana, especialmente em procedimentos estéticos tradicionais e alguns minimamente invasivos, de acordo com os objetivos do paciente, a indicação após diagnóstico da avaliação e a análise da viabilidade de execução do procedimento”, conta Dailys Bergesch, professora do curso de Estética e Cosmética do UniMetrocamp Wyden.
Dailys acrescenta que, ao mesmo tempo em que traz um benefício sem ônus para a comunidade, o ambulatório oferece uma experiência prática essencial para os futuros profissionais da área.
“Nessa atividade, eles conseguem desempenhar uma atividade mais intensa e próxima à realidade do mercado de trabalho. Podem também aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a diversidade de tratamentos, tipos de peles e as fisiopatologias, ou seja, os problemas no organismo que causam as disfunções estéticas, possibilitando o exercício do raciocínio clínico”.
Alice Bella Lisbôa, coordenadora do curso de Estética e Cosmética, ressalta que essa oportunidade é fundamental para uma futura carreira de sucesso. “Uma formação sólida e voltada para o desempenho profissional de excelência inclui proporcionar aos alunos essas oportunidades de vivência prática ao longo da graduação. E quando essas vivências são possíveis através de ações voltadas para o bem-estar da comunidade, são ainda mais especiais”, diz.
SERVIÇO
Ambulatório de Estética do Centro Universitário UniMetrocamp Wyden
Endereço: Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661 – Vila Industrial – Campinas
Telefone para agendamento para avaliação prévia: (19) 4501-2781, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h
Horário de atendimento para pacientes agendados: segunda, quarta e quinta-feira das 13h30 às 17h












