A Guarda Municipal de Valinhos programou para os próximos dias, a realização de novas barreiras sanitárias, que pretendem orientar a população quanto às medidas de prevenção à transmissão da Covid-19. A ação também visa inibir a prática de crimes, segundo a Administração.
“Nesta operação, como em outras visando a prevenção da doença e a diminuição dos casos com a presença da Guarda Municipal, o principal objetivo não é penalizar, mas orientar a população, o comércio e os demais setores de entretenimento que as medidas protetivas devem ser adotadas e podem salvar vidas”, destacou a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara.
Desde janeiro, após a decretação de novas medidas de prevenção à covid, houve quedas de novos casos e internações.
Nesta quarta-feira, dia 23, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade estava em 47% na Santa Casa de Valinhos e 40% no Galileo. A taxa de ocupação das enfermarias é de 75% na Santa Casa e 9% no Galileo.
O secretário de Segurança Pública, Osmir Cruz, diz que as barreiras sanitárias são realizadas pelas forças de segurança e também com a presença de técnicos da Vigilância Sanitária e são instaladas em pontos estratégicos da cidade, onde há maior movimentação de veículos