O Vôlei Renata dá uma pausa na Superliga Masculina para fazer um duelo eliminatório. Nesta terça-feira (27), os campineiros recebem o Sesi Bauru, às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em jogo único pelas quartas-de-final da Copa Brasil. O jogo terá transmissão do Sportv 2 e da VBTV.
A Copa Brasil é um campeonato que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da Superliga Masculina. As quartas de finais são disputadas nos ginásios dos times que tiveram a melhor campanha no primeiro turno da Superliga (os quatro primeiros colocados). Os campineiros foram líderes do turno e encaram o Sesi, que terminou em oitavo.
As semifinais e a final acontecem em sede única. Em 2026, a fase decisiva do torneio acontece em Londrina-PR, no início de março.
“A gente sabe que não vai ter jogo fácil. É uma competição diferente, precisa mudar a chave rápido. Tem esse elemento de ser jogo único, sabemos que não dá para vacilar, toda bola é decisiva, vamos estar diante nossa torcida, com ginásio lotado, mas a gente vai dar nosso máximo para conquistar essa vitória e chegar na fase final”, comenta o ponteiro Adriano.
Na temporada passada, o Vôlei Renata foi semifinalista da Copa Brasil. Os comandados do técnico Horacio Dileo selaram a classificação às semifinais depois de derrotarem Suzano, por 3 a 2, no Taquaral. O Vôlei Renata esteve entre os quatro melhores do torneio em outras sete oportunidades (2014, 2015, 2016, 2017, 2020, 2022 e 2023) e foi finalista em 2015, 2016 e 2022.
“É um jogo com cara de playoff. O Sesi é uma equipe muito dura, temos a vantagem de estar em casa, são times que se conhecem bem de terem jogado nas últimas temporadas, feito finais. Estamos preparados e vamos muito focados, porque é muito importante estar concentrados, será um jogo só para conseguir passar e disputar a fase final em Londrina”, acrescenta o líbero Lukinha.
Os ingressos para a partida podem ser adquiridos pelo site do Vôlei Renata através do www.voleirenata.com.br/torcedor.









