O Guarani enfrenta o Coritiba na noite desta terça-feira (14), a partir das 21h30, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A partida, válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro entre as duas equipes depois de três anos. O SporTV mostra o jogo.
O último confronto aconteceu no dia 25 de setembro de 2021, quando o Coxa venceu por 1 a 0, gol de Guilherme Biro, e o Guarani contava com nomes como o de Bidu na lateral-esquerda, Régis no meio de campo e Júnior Todinho no ataque. Nos dois anos seguintes, o time paranaense disputou a Série A.
Na partida de hoje, aliás, o Guarani tentará quebrar um jejum diante do adversário. É que a última vitória bugrina no confronto aconteceu no dia 3 de novembro de 2018, quando Gabriel Poveda e Jefferson Nem garantiram o placar de 2 a 0 no Couto Pereira na equipe dirigida pelo técnico Umberto Louzer.
Depois disso, foram quatro jogos entre ambos, todos com vitória do Coritiba e nenhum gol marcado pelo time campineiro.

Formado na base do Brinco de Ouro, Poveda estreou como titular do Guarani e marcou seu primeiro gol como profissional na ocasião do último triunfo bugrino no retrospecto. O atacante, que hoje está no Avaí, enfrentou o Coxa no sábado (11) passado, quando seu time venceu por 1 a 0, gol de Zé Ricardo.
Mudanças no Guarani
Para tentar quebrar o jejum no confronto e alcançar a segunda vitória seguida nesta Série B, o Guarani terá mudanças. O meia Luan Dias e o atacante Caio Dantas deixaram o campo machucados ainda no primeiro tempo da partida contra o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro, no sábado, e foram substituídos por Chay e Luccas Paraizo, que podem começar como titulares no Paraná. Ambos tiveram boa atuação no triunfo por 2 a 0, que encerrou a série de três derrotas da equipe. Chay participou do primeiro gol, marcado por João Victor, e Paraizo fez o segundo após arrancada em lance de contra-ataque.

O volante Camacho também pode ser outra ausência na partida, já que ele sofreu um trauma na região cervical na última partida. Lucas Araújo e Kayque são as opções.
O técnico Júnior Rocha, que fará sua terceira partida no comando do time, pode ainda mudar o esquema tático do time nesta terça-feira e substituir o 4-3-3 utilizado diante do Botafogo por uma formação mais defensiva. Nesse caso, ele pode abrir mão de um atacante ou de um meia ofensivo para escalar um zagueiro ou um volante.
Crise no adversário
O Coritiba está em crise. No último sábado, o time sofreu sua segunda derrota seguida. O técnico Guto Ferreira foi demitido há duas rodadas e o comando está sob responsabilidade do interino James Freitas, que pode ser efetivado. James tem o apoio de Paulo Autuori, que foi apresentado na última segunda-feira (13) como novo diretor de futebol. Apesar da derrota para o Avaí, a escalação deve ser mantida para o duelo contra o Guarani.
Confira as prováveis escalações:
CORITIBA
Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Rodrigo Gelado; Morelli e Sebastian Gómez; Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Wesley Pomba; Leandro Damião. Técnico: James Freitas (interino).
GUARANI
Vladimir; Heitor, Lucas Adell, Douglas Bacelar e Jefferson; Léo Santos (Chay), Camacho (Lucas Araújo) (Kayque) e Matheus Bueno; João Victor, Luccas Paraizo e Airton. Técnico: Júnior Rocha.











