A Prefeitura de Campinas manterá o plantão dos serviços essenciais no feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado na próxima terça-feira (9). Na segunda-feira (8) será ponto facultativo.
O expediente normal nas repartições públicas foi encerrado ontem (5) às 18h e será retomado na quarta-feira (10), às 8h.
Confira a relação de serviços e os telefones para solicitar atendimento no caso de necessidade:
Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.
Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo 153 – Disque Guarda Municipal.
Sanasa/Água e Esgoto – Durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, nos dias 8 e 9 de julho, não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de Atendimento ao Cliente também funcionará através do 0800 7721195.
Mercado Municipal – sábado, 6 de julho, funciona das 7h às 16h; domingo, 7 de julho, das 7h às 12; segunda-feira, 8 de julho, das 7h às 18h e na terça-feira, 9 de julho, das 7h às 12h.
Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira.
Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.
Praças de Esportes – Sábado, 6, domingo, 7, e segunda-feira, 8, abrem normalmente. Terça-feira, 9 de julho, estarão fechadas.
Parques e Bosques – Todos os parques e bosques funcionam normalmente no feriado.
Parque das Águas – O Parque das Águas, área administrada pela Sanasa, funcionará normalmente todos os dias, das 6h às 20h.
Torre do Castelo – Na segunda-feira, 8 de julho, a Torre permanece fechada. Na terça-feira, 9 de julho, abrirá normalmente, das 10h às 12h e das 13h às 17h; já no fim de semana, das 10h às 12h e das 13h às 21h.
Espaço Jardim dos Espelhos – O Espaço Jardim dos Espelhos, na Sede da Sanasa, funcionará das 6h30 às 20h durante todos os dias do feriado prolongado.
Sistema de Atendimento 156 – Segunda-feira, 8 de julho, atende normalmente das 8h às 18h. Terça-feira, 9 de julho, não funciona. O atendimento volta ao normal na quarta-feira, 10 de julho, às 8h.
Limpeza urbana – Programação para o feriado de terça-feira, 9 de julho: coleta de lixo domiciliar – somente setores alternados e equipe no Centro; varrição – esquema de plantão; coleta seletiva – não haverá; coleta de resíduos hospitalares – somente grandes geradores.
Sistema Público de Saúde – Sábado, 6 de julho, os centros de saúde que abrem aos sábados funcionam com equipe reduzida. São eles: Centro de Saúde Parque Valença, Centro de Saúde Jardim Florence, Centro de Saúde Jardim Capivari, Centro de Saúde Santa Lúcia, Centro de Saúde Jardim Vista Alegre, Centro de Saúde União dos Bairros, Centro de Saúde DIC 1, Centro de Saúde Aeroporto, Centro de Saúde Santo Antônio, Centro de Saúde Vila Ipê, Centro de Saúde São Quirino, Centro de Saúde Jardim Aurélia. Domingo, 7 de julho, as unidades de saúde permanecem fechadas. Na segunda, 8 de julho, as 68 unidades abrem também com equipe reduzida. Na terça-feira, 9 de julho, os Centros de Saúde permanecem fechados.
Rede Mário Gatti – Os prontos-socorros do Mário Gatti, do Ouro Verde, do Mário Gattinho, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço funcionam normalmente, 24h.
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do Centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento na sexta-feira, 5 de julho, às 16h30 e retomam na quarta-feira, 10 de julho, às 7h30.
Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na sexta-feira, dia 5, às 16h12 e retoma suas atividades na quarta-feira, dia 10, às 8h. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na terça-feira, dia 9, das 7h às 12h, retoma na quarta-feira, dia 10, às 7h. O Mercado de Flores funcionará na terça-feira, dia 9, das 8h às 13h, retoma suas atividades na quarta-feira, dia 10, às 8h. O Mercado de Hortifrúti funcionará na terça-feira, dia 9, das 7h às 13h, retoma suas atividades na quarta-feira, dia 10, às 7h.
Procon – A unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping terá atendimento normal na segunda-feira, 8 de julho e ficará fechado na terça-feira, 9 de julho. As demais unidades do Procon – Agilizas, Espaço Cidadão, sede administrativa e 151 – seguem o expediente da Prefeitura, ficam fechados na sexta-feira, na segunda, dia 8, e na terça, dia 9 de julho e retomam o atendimento dia 10 de julho, quarta-feira. O Procon Digital recebe normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.
Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência que são prestados durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado na próxima terça-feira, 9 de julho. As equipes de trânsito e transporte, semafóricas e de sinalização atuarão normalmente. A operação e fiscalização nos terminais urbanos e o monitoramento remoto na Central de Monitoramento de Operações serão mantidos.
Pátio Municipal – Durante o feriado, o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal por irregularidades ou infrações de trânsito será mantido. O atendimento para liberação de veículos apreendidos ao Pátio Municipal fica suspenso durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista (dias 8 e 9/7); e será retomado na quarta-feira (10/7), a partir das 8h30. Para o início dos procedimentos para retirada de veículos, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura; ou pelo Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118 – opção 5.











