Com participação direta em cinco dos últimos sete gols do Guarani na Série B, o atacante Airton é um dos jogadores mais importantes do time na luta contra o rebaixamento. Na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, segunda-feira (12), na abertura do segundo turno, ele marcou o seu e deu uma assistência. Agora, para a sequência da competição, ele falou qual será a postura da equipe para deixar a lanterna e a zona de rebaixamento.
“Sabemos do momento delicado, mas estamos com muita coragem para enfrentar os obstáculos que teremos pela frente”, disse nesta quinta-feira (15).
Após duas vitórias seguidas em casa, o Guarani busca os primeiros três pontos em uma partida fora e terá essa oportunidade diante da Chapecoense. O jogo acontece neste sábado (17), às 15h30, em Chapecó e será um confronto direto dentro do Z4.

Airton diz que a postura em campo e o resultado alcançado diante do Vila Nova no Brinco de Ouro deram confiança para a equipe. “Fiquei feliz com meu desempenho individual, mas ainda mais satisfeito com a performance do todo. Mostramos consistência em todos os setores e conseguimos matar o jogo”, comentou, lembrando que os dois gols do Guarani surgiram em sequência, no final do primeiro tempo. “Começar o segundo turno ganhando foi importante para seguirmos confiantes.”
O duelo contra o Vila Nova foi o segundo do Guarani sob o comando de Allan Aal. Em sua estreia, o Bugre perdeu do Ceará, em Fortaleza, mas fez uma boa apresentação.
Airton comenta que o grupo está conseguindo assimilar com facilidade as orientações do treinador. “Acho que estamos conseguindo reproduzir dentro de campo o que ele pede. É um grupo trabalhador”, destaca. O jogador foi o primeiro reforço anunciado pelo Guarani para a disputa da Série B.
Ele começou a treinar no Brinco ainda na reta final do Paulistão e até entrou em campo no último jogo do time pelo Estadual, ajudando a garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino em casa e a manutenção da equipe na divisão. O atacante foi contratado por empréstimo ao Atlético-GO com vínculo até o final do ano.











