O Guarani anunciou a contratação do meia japonês Ryuta Takahashi, de 20 anos, para a disputa da Série C. O executivo de futebol Rodrigo Pastana revelou na sexta-feira (14) que o jogador passará por um período de adaptação no Brinco de Ouro antes de ficar à disposição do técnico Maurício Souza. Sua chegada a Campinas é esperada na próxima semana.
Pastana destacou a qualidade do meia japonês Ryuta Takahashi. “É um jogador que passou por todas as seleções de base do Japão”, frisa. “Pertencia ao Gamba Osaka e tem uma boa formação, ele é ambidestro.” O executivo também acrescentou que a transferência foi possível em razão da boa relação do Guarani com o mercado japonês. Recentemente, o clube negociou o volante Matheus Bueno e o atacante João Victor com clubes do país do Oriente.
Ryuta Takahashi é o único reforço confirmado pelo Guarani após o Campeonato Paulista. O clube já acertou com o atacante Lucas Macedo e o zagueiro Rafael Werneck, de 21 e 20 anos, respectivamente, mas ambos ainda não foram anunciados.
Apesar de jovem, Lucas Macedo já passou por cinco clubes de Portugal – Vasco da Gama Vidigueira, Leixões, UD Oliveirense, Guarda Desportiva e o último foi o time B do Belenenses. Teve ainda experiências na Grécia (Karavas) e na Bulgária (FC Fratria) depois de atuações na base da Ponte Preta e Cascavel.
Já Rafael Werneck despertou a atenção do Guarani por seu desempenho no Sfera, no qual foi capitão durante a Copinha – a equipe foi eliminada na segunda fase pelo Ituano nos pênaltis. Com passagens pela base de grandes clubes, como Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, o zagueiro tem como destaque em seu currículo o fato de ter sido capitão do time de base do Bayern de Munique em partidas amistosas. Agora, a princípio irá compor a equipe sub-20 do Guarani, mas com grande possibilidade de ser promovido ao elenco que disputará a Série C.