A Ponte Preta estreia em casa neste sábado (19) na Série C do Campeonato Brasileiro, porém, a torcida ainda terá de esperar até o dia 4 de maio para poder acompanhar o time ao vivo dentro do Moisés Lucarelli. O jogo contra o Retrô, às 17h, pela segunda rodada, será realizado com portões fechados, como punição pelos incidentes ocorridos após a derrota no Dérbi 208, disputado em outubro passado.
O primeiro jogo em casa com presença da torcida será disputado contra o Anápolis, pela quarta rodada da competição. Antes, a Macaca ainda encara o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, no próximo dia 26.
Titular em 11 das 13 partidas disputadas pela Ponte Preta, o volante/zagueiro Emerson Santos está com a situação regularizada junto ao clube e motivado para encarar o Retrô. A ida de Emerson para o Paysandu chegou a ser cogitada na última janela de transferência, mas a diretoria campineira acertou a renovação de seu contrato até o final da Série C.
Emerson vem de contusão muscular na coxa, mas nesta semana voltou aos treinamentos e pode ser relacionado pelo técnico Alberto Valentim entre os titulares. Danrlei Santos e Danrlei, também lesionados, são dúvidas do time. Já Éverton Brito continua em recuperação de lesão no ligamento do joelho e é baixa certa.
Ponte Preta e Retrô vêm de empates na primeira rodada. O time de Campinas ficou no 1 a 1 com o Figueirense e o de Pernambuco, no 0 a 0 com o Tombense.
A provável escalação da Ponte Preta para o jogo no Majestoso deve ser: Diogo Silva; Saimon, Wanderson e Danilo Barcelos; Maguinho, Léo Oliveira, Luiz Felipe, Serginho e Artur; Victor Andrade e Jean Dias.
Retrô
Estreante na Série C, o Retrô garantiu o vice-campeonato pernambucano. Um dos caçulas do futebol brasileiro, o time de Camaragibe nasceu em 2016. Em 2019, no seu primeiro ano como time profissional da Série A2 do campeonato pernambucano, o Retrô Futebol Clube do Brasil já garantiu o acesso à Série A1 do estadual.
Em quatro participações na elite do Pernambucano, o time já acumula dois vice-campeonatos.
Para a partida deste sábado, o técnico Milton Mendes conta com jogadores conhecidos do futebol de Campinas para surpreender a Macaca: o lateral-esquerdo Gustavo Salomão, revelado pelo Guarani, e o volante Jonas, que atuou pela Ponte Preta e Flamengo. A equipe tem cinco desfalques, todos ausentes também na primeira rodada. Um deles é o atacante Mascote.











