Quem tem mais de 50 anos, certamente se lembra da campanha da poupança Bamerindus. Ou das deliciosas balas Kids. Ou do comercial da Pomarola. Propagandas antigas e históricas mexem com as emoções e ativam memórias. Elas também trazem jingles que seguem muito fortes nas lembranças, sendo cantados sem erros até hoje.
Um projeto de uma escola particular de Campinas tem feito muito sucesso entre professores, pais e alunos ao rememorar essas propagandas por meio de doces vozes infantis.
Trata-se do coral com aproximadamente 100 crianças da Escola Recanto Azul, localizada na Rua Etelvina de Salles Alves, no Jardim Garcia. A unidade particular foi fundada em 1966.
Quem coordena o projeto é a professora de Música da escola, Liliana de Campos Vilas Bôas. Ela conta que no final de junho promoveram uma feira cultural com o tema “De volta ao passado”. Na ocasião, cantaram jungles de comerciais antigos e músicas infantis de sucesso dos anos 80 e 90, canções que embalaram pais e avós destes alunos.
“Esses jingles fizeram muito sucesso entre os pais e avós, que pediram para reapresentarmos. Foi uma verdadeira conexão entre gerações, foi emocionante!”, relata.
Por conta do sucesso, o coral fará uma reapresentação destas músicas no Shopping Parque das Bandeiras no próximo dia 15 de agosto, sexta-feira, às 19h no palco da Praça de Alimentação.
Quem for ao local, vai ter o privilégio de ouvir, nas vozes ternas de uma centena de crianças, jingles como “todo dia é dia de pomarola….” e “o tempo passa o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boaaa….”.
Músicas que divertem, inspiram e que trazem memórias afetivas a muitas gerações.











