Advertido com o terceiro cartão amarelo após cometer falta no atacante Safira, do Londrina, o lateral-direito Diogo Mateus é desfalque confirmado do Guarani para o confronto diante do CRB, na próxima terça-feira (13), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Toda ausência é sentida. Nós temos alguns jogadores que ficaram de fora hoje e foram sentidos, com certeza. A questão dos cartões vai acontecer naturalmente, faz parte do futebol, mas eu confio no grupo. Os jogadores que têm entrado, têm dado conta do recado, se portado de uma maneira muito positiva”, elogiou o técnico Daniel Paulista.
“A confiança é ampla e é muito boa em todos os atletas. Independentemente de quem venha a jogar e quem seja o substituto, tenho certeza que vai dar conta do recado, nos ajudar, contribuindo para que a gente possa se apresentar bem contra o CRB e dentro de casa tentar buscar mais uma vitória”, projetou o treinador bugrino.
Fora da partida, Diogo Mateus deve ser substituído pelo atacante Pablo que já atuou improvisado na lateral-direita no início desta Série B. O técnico Daniel Paulista também tem Mateus Ludke como opção para a posição, porém o garoto ainda não entrou em campo nesta edição do torneio nacional.
Anunciado como reforço do Guarani após atuar pela Ferroviária no Paulistão, Diogo Mateus assumiu a lateral-direita alviverde, se firmou como titular absoluto e caiu nas graças de parte da torcida. Em oito partidas pelo time campineiro, o camisa 13 soma um gol e uma assistência – ambas na goleada por 4 a 1 diante do Brusque, no último domingo (4).
Sétimo colocado na tabela de classificação da Série B com 16 pontos conquistados, o Guarani tem um ponto a menos que o CRB, equipe que abre o grupo dos quatro primeiros colocados. O Bugre vai em busca da vitória para ultrapassar o rival alagoano e continuar na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol nacional.











