Em mais uma grande atuação nesta Série B, o Guarani sobrou e goleou o Confiança por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (16), na Arena Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada do torneio nacional. Régis, Davó, Pablo e Allan Victor balançaram as redes para o time campineiro, enquanto Caíque Sá descontou para os sergipanos.
O resultado positivo coloca o Bugre no G4 da Série B, momentaneamente na segunda posição, e o Alviverde chega também à quarta vitória consecutiva. Em contrapartida, o Dragão amarga o sexto jogo consecutivo sem saber o que é vencer, sofre o segundo resultado negativo seguido e permanece na 16ª colocação, correndo risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o time de Daniel Paulista tem o Sampaio Corrêa como adversário, nesta terça-feira (20), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa. Os comandados de Rodrigo Santana voltam a campo no mesmo dia e horário, diante do Londrina, no Estádio do Café, no Paraná.
O jogo:
O Confiança quase abriu o placar no primeiro minuto. Serginho soltou uma bomba de fora da área, e a bola saiu pela linha de fundo. Após o susto, o Guarani não demorou para reagir e assustou em chute de Júlio César, de fora da área, e a bola passou perto da meta azulina
Aos 17’, Ítalo cruzou e a bola sobrou para Serginho na cara do gol. O volante errou a finalização e isolou. O time da casa desperdiçou as oportunidades e o Bugre não perdoou. João Paulo perdeu a bola no meio, Davó puxou contra-ataque e encontrou lindo passe para Régis na entrada da área. O camisa 78 driblou o goleiro e finalizou com categoria para abrir o placar para o Alviverde.
Após o gol, caiu a intensidade do jogo e mesmo assim o Guarani foi letal para conseguir ampliar o marcador no final do primeiro tempo. A bola espirrou no meio-campo e sobrou para Davó. O jovem arrancou em velocidade, sem marcação, saiu cara a cara com Rafael e mandou a bola para o fundo do gol.

O Confiança foi para cima no início do segundo tempo e quase balançou as redes pela primeira vez. Daniel Penha cobrou escanteio e Victor Sallinas cabeceou forte. A bola passou por Gabriel Mesquita e Bidu afastou o perigo em cima da linha. Apesar do começo intimidador, o ritmo do Dragão caiu e com facilidade o Bugre chegou ao terceiro gol. Índio deu lindo passe de calcanhar para Bidu. O lateral cruzou com precisão para Pablo, de cabeça, marcar mais um para o Alviverde.
O time campineiro continuou sobrando em campo, sem dar chances para o Confiança, e chegou ao quarto gol. Davó tocou para Andrigo na entrada da área. O camisa 10 rolou a bola para Allan Victor que finalizou forte, sem chances para Rafael. Aos 39’, o Dragão marcou o gol de honra. Caíque Sá fez linda jogada pela direita, passou pela marcação e finalizou com categoria, por baixo das pernas de Gabriel Mesquita, para diminuir o prejuízo
FICHA TÉCNICA: CONFIANÇA 1X4 GUARANI
Confiança: Rafael; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro (Victor Sallinas) e João Paulo (Luciano Juba); Bruno Sena (Neto Berola), Serginho e Jhemerson (Caíque Sá); Daniel Penha, Ítalo (Rafael Vila) e Gustavo Ramos. Técnico: Rodrigo Santana.
Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves (Titi) e Bidu; Bruno Silva, Índio (Pedro Acorsi) e Régis (Andrigo); Pablo, Júlio César (Allan Victor) e Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Régis, aos 23’ do primeiro tempo, Davó, aos 43’ do primeiro tempo, Pablo, aos 19’ do segundo tempo, Allan Victor, aos 29’ do segundo tempo e Caíque Sá, aos 39’ do segundo tempo.
Local: Arena Batistão, Aracaju (SE).
Público e renda: Portões fechados.
Cartões amarelos: Júlio César, Índio e Régis (GUA); Victor Sallinas e Marcelinho (CON).
Cartão vermelho: Nery Bareiro (CON)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)











