O Hora Campinas oferece a partir desta segunda-feira (23) um canal exclusivo da Paralimpíada de Tóquio. A competição começa nesta terça-feira (24) e prossegue até 5 de setembro. São 259 atletas (incluindo atletas-guia, calheiros, goleiros e timoneiro) brasileiros em busca do 100º ouro do País na competição.
É a maior delegação do Brasil em eventos no Exterior, atrás apenas dos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016, quando o país esteve em todas as modalidades por ser o país-sede.
E são muitas as chances de pódio. O Brasil já conquistou 87 medalhas douradas na principal competição do paradesporto mundial, restando 13 para o feito histórico de 100 ouros paralímpicos.
Recordista de medalhas paraolímpicas, o nadador Daniel Dias anunciou que esta será sua última participação nos Jogos. Dono de 24 medalhas paralímpicas, Daniel Dias é natural de Campinas.
O atletismo é a modalidade em que o Brasil mais conquistou medalhas em Jogos Paralímpicos. Foram 142 (40 de ouro, 61 de prata e 41 de bronze). Petrúcio Ferreira é favorito. Em 2016, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos, além da prata na prova de 400 metros rasos e na disputa de revezamento 4 x 100 metros rasos.
São muitos os heróis e os favoritos. A partir desta terça-feira (24), a palavra superação será elevada ao sentido máximo pelo exemplo do paradesporto.











