Contestado por parte da torcida do Guarani durante a Série B, o atacante Lucão do Break superou a seca de gols e se tornou peça decisiva para o Bugre na reta do torneio nacional. Com uma bola na rede no empate por 2 a 2 com o Vila Nova, além de dois gols e uma assistência na goleada por 4 a 0 diante do Avaí, o centroavante deu a volta por cima nos últimos jogos e comemorou a boa fase.
“Quando a gente trabalha muito e persiste, uma hora as coisas andam. Eu acho que foi o que aconteceu. Trabalhei muito duro nesse período em que eu não estive sendo utilizado, porque na vida a gente tem que ser forte quando as coisas são difíceis. É uma coisa que eu procuro fazer sempre na minha vida, é aprendizado. O futebol é uma coisa que muda muito. Ele não é uma coisa que é fixa. Então, pela experiência que eu tenho, eu já vivenciei muitas coisas”, destacou o atleta de 30 anos em entrevista coletiva.
“É a oportunidade de poder conseguir estar recuperando, aos poucos, a confiança do torcedor e a confiança de todos. É poder estar também mostrando o meu trabalho. Às vezes, não acontece na hora que a gente quer, mas o mais importante é a gente não desistir. Uma hora acontecem as coisas, e esse jogo (diante do Avaí) foi uma prova disso. Acho que esse gol simboliza muito a minha característica, a minha entrega e o meu trabalho. Acho que sou um atacante que nunca desiste das jogadas. Eu luto muito e não tenho medo de dividir”, completou.
Faltando duas rodadas para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani ocupa a quarta colocação, com 54 pontos, e quer o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Questionado, Lucão do Break deixou claro que o momento é de encarar todas as partidas da mesma forma que o elenco se preparou para o confronto com o Avaí.
“É encarar os próximos jogos como a gente encarou o Avaí. Eu acho que foi um grande jogo, foi um jogo onde a gente conseguiu trocar de posição. Eu acho que, pela primeira vez, a gente conseguiu permanecer no G4. Agora, é se preparar aí para mais uma batalha e é uma final. A gente tem a oportunidade de encaminhar um grande passo para buscar esse acesso na última rodada”, afirmou.
Lei do ex
De olho em garantir o acesso já na próxima semana, o Guarani encara o Goiás, segunda-feira (22), às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa. Lucão do Break projetou o duelo decisivo, pregou respeito ao Esmeraldino e garantiu que quer balançar a rede diante do seu ex-clube, por onde atuou e foi vice-artilheiro da Série B em 2018, com 16 gols.
“É sempre um prazer e uma honra jogar contra o Goiás, um lugar onde fui muito feliz e tenho um carinho especial. Agora vai ser nosso grande rival e eu, com todo respeito que tenho, espero fazer um grande jogo e poder conseguir tirar o melhor do meu potencial para ajudar a nossa nação bugrina. Acho que a gente merece, é muito tempo na luta e espero, sim, com muita felicidade poder marcar gols para conquistarmos o nosso objetivo”, projetou.











