Rafael Nadal conquistou seu 14º título em Roland Garros e um recorde de 22º troféu de Grand Slam neste domingo (5), despachando Casper Ruud por 6-3, 6-3, 6-0 para escrever mais um capítulo em seu legado histórico. Ao conquistar a 22ª coroa do Grand Slam, o espanhol ficou ainda mais à frente de Novak Djokovic e Roger Federer na corrida do Grand Slam, com o sérvio e o suíço empatados em 20 grandes títulos.
É a primeira vez que Nadal vence os troféus do Aberto da Austrália e Roland Garros na mesma temporada e agora está empatado com o compatriota Carlos Alcaraz em quatro títulos em 2022, depois de melhorar para 112-3 no saibro.
“Para mim, pessoalmente, é muito difícil descrever os sentimentos que tenho. É algo que eu nunca acreditei. Estar aqui aos 36 anos, sendo competitivo novamente na quadra mais importante da minha carreira”, disse Nadal durante a cerimônia de entrega do troféu.
“Mais um título significa muito. Significa muita energia para tentar seguir em frente… não sei o que pode acontecer no futuro, mas vou continuar lutando para tentar continuar.”
Ele é detendor do maior número de títulos de simples masculinos do Grand Slam (de todos os tempos).
Títulos de Grand Slam
Rafael Nadal 22
Novak Djokovic 20
Roger Federer 20
Pete Sampras 14
Roy Emerson 12
Fonte: ATP Tour









