A busca por saúde e bem-estar está mais forte do que nunca, e um levantamento recente da Tecnofit, maior plataforma de gestão fitness do Brasil, confirma isso. Entre 2022 e 2023, o número de personal trainers em atividade cresceu 32,76%. Além disso, a demanda por aulas personalizadas disparou, com um aumento de 119% nos treinos confirmados através da plataforma Tecnofit Personal. Esses números refletem uma mudança importante na forma como os brasileiros estão cuidando de seus treinos e priorizando um acompanhamento profissional.
Esse aumento na procura por personal trainers está alinhado com a pesquisa da American College of Sports Medicine (ACSM), que aponta essa profissão como a 3ª maior tendência fitness no Brasil para 2024.
“Tenho notado um aumento significativo de personal trainers nas academias, e acredito que isso reflete uma mudança importante na forma como as pessoas encaram seus treinos”, observa o personal trainer João Pedro @jp_chonps.
O que justifica esse crescimento? Com o auxílio de um personal, os treinos são personalizados para cada aluno, levando em conta as necessidades, limitações e metas específicas. João Pedro comenta: “Esse acompanhamento garante não só melhores resultados, mas também a execução correta dos exercícios, o que ajuda a prevenir lesões”.
Além da personalização, o acompanhamento de um personal trainer traz motivação e disciplina, aspectos essenciais para quem busca consistência nos treinos e, consequentemente, resultados reais.
Esse movimento revela que investir em um personal trainer não é apenas uma tendência, mas uma prioridade para quem quer uma experiência de treino eficaz e segura.
Ter alguém dedicado ao seu progresso e à sua saúde faz toda a diferença — e é algo que cada vez mais brasileiros estão descobrindo e adotando.
Daniela Nucci é jornalista – [email protected]