A Avenida Andrade Neves e a Rua Delfino Cintra são as próximas vias de Campinas a passarem por recapeamento. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, serão recapeados 1,5 quilômetro de extensão da Avenida Andrade Neves, entre a Rua Marquês de Três Rios até o balão da Torre do Castelo, e 900 metros da Rua Delfino Cintra. As obras deverão durar 15 dias.
Para o recapeamento das duas vias serão utilizados aproximadamente três mil toneladas de massa asfáltica. Na Andrade Neves são 15.550 metros quadrados, que equivale a 1,5 km de extensão. Na Rua Delfino Cintra, a área é de 10 mil metros quadrados, referente a 900 metros de extensão da via.
As obras de recape estão sendo executadas em várias ruas da cidade por meio de financiamento com a agência Desenvolve SP, instituição do governo do Estado de São Paulo. O investimento total é de aproximadamente R$ 80 milhões. Por meio dessa parceria o recapeamento que deve chegar a aproximadamente 70 quilômetros de vias.
Até o momento foram executados cerca de 15 quilômetros. A estimativa é que todas as vias sejam feitas em, aproximadamente, 12 meses.
O recapeamento, que é a substituição da camada superficial de asfalto, começou pela Avenida Brasil. Na sequência foi feito recape nas avenidas Barão de Itapura, Luiz Smânio, Heitor Penteado, Júlio Prestes e na rua Carolina Florence.
Os locais são definidos por critérios técnicos, como áreas com mais desgaste do asfalto e que tenham grande fluxo de trânsito.