26 de junho de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Arcebispo de Aparecida pede Brasil sem ódio, mentiras e corrupção

'Para ser pátria amada não pode ser pátria armada', afirmou Dom Orlando Brandes

Redação Por Redação
12 de outubro de 2021
em Geral
Tempo de leitura: 2 mins
A A
Devotos de Nossa Senhora Aparecida  comparecem ao Santuário Nacional no dia da Padroeira do Brasil: fiéis puderem este ano acompanhar as missas - Foto:Thiago Leon/Santuário Nacional/Via Agência Brasil

Devotos de Nossa Senhora Aparecida comparecem ao Santuário Nacional no dia da Padroeira do Brasil: fiéis puderem este ano acompanhar as missas - Foto:Thiago Leon/Santuário Nacional/Via Agência Brasil

Nesta terça-feira (12), durante a Missa Solene no Santuário Nacional de Aparecida, o Arcebispo Dom Orlando Brandes afirmou que o Brasil “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”. O religioso relacionou as leituras do dia com a realidade e a conjuntura atual do país. “A Rainha do Brasil faz o pedido a Jesus: Vida para o povo brasileiro, povo católico, povo batizado, que merece ter vida humana, vida cristã e chegar a pátria definitiva”.

Dom Orlando ressaltou que deve-se abraçar  as 600 mil famílias enlutadas pela Covid-19, todas as crianças pelo seu dia, pobres e autoridades, para juntos poder construir um pátria amada.  A fala do Arcebispo foi aplaudida pelos presentes à celebração.

“Para ser pátria amada não pode ser Pátria armada, para que seja uma Pátria sem ódio, sem mentira e fake news, sem corrupção”, ressaltou o religioso.

O Arcebispo de Aparecida defendeu ainda a vacinação e a ciência. “Mãe Aparecida, muito obrigado porque na pandemia a senhora foi consoladora, conselheira, mestra, companheira e guia do povo brasileiro que hoje te agradece de coração porque vacina sim, ciência sim, e Nossa Senhora Aparecida juntos salvando o povo brasileiro”, disse o religioso em seu sermão.

Dia de Nossa Senhora

O Santuário Nacional amanheceu repleto de devotos de Nossa Senhora Aparecida.  Desde o início da pandemia foi a primeira vez que as pessoas puderam, ainda que com restrição no número de fiéis, ir às missas de celebração ao Dia da Padroeira. No ano passado, o público foi restrito aos funcionários do local.

As missas estão acontecendo com capacidade reduzida, para 2,5 mil pessoas e limitada a três pessoas por banco. A capacidade total da igreja é de 35 mil pessoas.

O uso de máscara é obrigatório tanto na Basílica quanto na área externa. Os devotos têm que manter distanciamento social e respeitar os protocolos sanitários.

 

 

 

Tags: AparecidaDia da PadroeiraHora Campinasmissa
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

Plataforma multimídia de notícias, análise e serviço

Notícias Relacionadas

Para receber a vacina da gripe, basta ir a qualquer posto de vacinação Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Vacinação contra a gripe é ampliada no País

25 de junho de 2022
Comboio com veículos blindados e armamentos passa pela Esplanada dos Ministérios em evento em agosto do ano passado: defesa das armas Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Movimento PROARMAS organiza ato em 9 de julho

25 de junho de 2022
Os dois infectados no Rio de Janeiro não viajaram para o Exterior. Foto: NIAID/Divulgação

Rio tem transmissão local de varíola dos macacos

24 de junho de 2022
Estimativa é que os transtornos do espectro autista atinjam 2 milhões de pessoas no país - Foto: Unicef/ONU

ANS determina que planos cubram tratamentos para transtornos autistas

24 de junho de 2022
Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, onde foi realizado o procedimento. Foto: Divulgação/HU

Menina estuprada em SC consegue interromper gravidez

23 de junho de 2022
Quatro pessoas foram presas até agora pelas mortes do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Mais um suspeito do assassinato de Bruno e Dom se entrega em SP

23 de junho de 2022
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist