27 de maio de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Área afetiva para Jaguariúna, Campo do Padre recebe supermercado

Diocese de Amparo, dona do terreno de 13 mil metros quadrados, alugou lugar por 30 anos

Francisco Lima Neto Por Francisco Lima Neto
11 de abril de 2021
em Cidade e Região
Tempo de leitura: 2 mins
A A
Área que abrigou por décadas o Campo do Padre passa por terraplenagem e acerto do terreno para abrigar investimento comercial Foto: Marcelo Pereira/Hora Campinas

Área que abrigou por décadas o Campo do Padre passa por terraplenagem e acerto do terreno para abrigar investimento comercial Foto: Marcelo Pereira/Hora Campinas

O Campo do Padre, em Jaguariúna, espaço de ligação afetiva para muitos moradores da cidade, será ocupado por um supermercado até o final do ano. O investimento comercial reforça o dinamismo econômico da cidade e a capacidade de atrair investimentos, de acordo com lideranças locais. O Campo do Padre, que fica na Avenida Lauro de Carvalho, no centro de Jaguariúna, tem 13 mil metros quadrados, pertence à Diocese de Amparo e será alugado por 30 anos.

A área dará lugar a uma unidade da rede Antonelli Supermercados, que deverá gerar 220 novos empregos, de acordo com publicação da Prefeitura.

A unidade do supermercado, que tem lojas em Amparo e Itapira, terá 7 mil m², mais 6 mil m² de estacionamento coberto, e contará com mercado, açougue, padaria, farmácia, restaurante e estacionamento coberto para 200 vagas. A previsão é de que a inauguração ocorra até o mês de novembro deste ano.

Na mesma publicação, o prefeito Gustavo Reis (MDB) comemorou o investimento. “Ficamos muito felizes pelo grupo Antonelli ter escolhido Jaguariúna para investir. Agora é o momento de se reinventar. Enquanto muitos municípios estão perdendo empresas, nós estamos trazendo desenvolvimento para Jaguariúna”, disse.

História

O investimento e a geração de empregos sempre são motivos para comemoração, mas, apesar disso, a escolha da área muda o cenário urbano do Município e toca em um espaço de valor afetivo para os moradores, em especial aqueles acima dos 40 anos.

O Campo do Padre é fruto do empenho do padre Antônio Joaquim Gomes, que assumiu a paróquia da cidade aos 40 anos em 1947, e lá permaneceu até 1990. Ele deixou um expressivo legado por meio das obras assistenciais, construção de igrejas nos bairros, a criação da Creche Santo Antônio e o Campo do Padre, que foi criado para oferecer futebol para as crianças da creche.

Muitos dos adultos de hoje passaram por aquele espaço e nutrem um carinho e nostalgia pelo local, que sempre teve uma destinação social. Até recentemente, a área também era utilizada como centro de treinamento de uma equipe infantojuvenil de um time de rugby. Serviu também para treinos da equipe adulta do Jaguars Rugby.

A reportagem do Hora Campinas tentou fazer contato diversas vezes com o supermercado por e-mails e telefonemas, mas os responsáveis não se posicionaram.

Cartaz indica as futuras instalações do supermercado: 220 empregos diretos Foto: Marcelo Pereira/Hora Campinas
Maquinário trabalha no terreno que por décadas atendeu o esporte amador da cidade Foto: Marcelo Pereira/Hora Campinas
Caminhões estacionados na área: emprendimento muda cenário central da cidade Foto: Marcelo Pereira/Hora Campinas
Time de rugby treina para competição no Campo do Padre Foto: Facebook/Divulgação

Diocese

A Diocese de Amparo, por sua vez, disse que não comenta o conteúdo dos contratos firmados. “Como instituição sem fins lucrativos, a Diocese se mantém com as doações dos fiéis e, nos últimos anos, essa arrecadação diminuiu. Como a instituição é responsável pela manutenção de várias casas de caridade, templos religiosos e projetos sociais espalhados pelos 11 municípios que a compõem, o arrendamento visa angariar fundos para a manutenção dos mesmos e gerará novos empregos para os moradores da cidade em um período de alto nível de desemprego”, respondeu.

Na cerimônia oficial que marcou a chegada da rede supermercadista à Jaguariúna estavam presentes representantes do empreendimento, o prefeito Gustavo Reis e lideranças religiosas, entre eles o padre Milton Modesto, responsável pela paróquia Santa Maria, em Jaguariúna.

Tags: AmparoáreaCampo do PadreDioceseEconomiaempregosjaguariúna
CompartilheCompartilheEnviar
Francisco Lima Neto

Francisco Lima Neto

Notícias Relacionadas

Rodrigo Garcia confirmou os novos leitos para socorrer o sistema sobrecarregado. Foto: Divulgação

Governador promete abrir novos leitos na próxima quarta-feira

26 de maio de 2022
Ciro Gomes estará em Campinas e receberá a imprensa em ONG do Parque Oziel. Foto: Arquivo

Antes de visitar Campinas, Ciro Gomes ataca Bolsonaro

26 de maio de 2022
As UTIs de Campinas têm dez pacientes adultos com Covid internados. Foto: Arquivo

Campinas não registra óbito por Covid pela 12ª vez no ano

26 de maio de 2022
No pequeno Cemitério de Sousas, em Campinas, com jalecos da Federação Única dos Petroleiros (FUP), amigos de profissão e Lula participaram da despedida de Jacó Bittar Foto: Guilherme Weimann/Sindipetro-SP

Lideranças políticas lamentam morte de Jacó Bittar; Lula acompanha velório

26 de maio de 2022
A Fapesp comemorou nesta semana 60 anos de fundação. Foto: Antonio Scarpinetti/Unicamp/Divulgação

Unicamp terá Centro de Pesquisa em Engenharia e três Centros de Ciências

26 de maio de 2022
Uma denúncia de assédio de um aluno contra uma estudante deu início à confusão na Escola Estadual Francisco Glicério. Foto: Arquivo

Aluno ferido durante briga generalizada em escola tem alta do hospital

26 de maio de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Uma denúncia de assédio de um aluno contra uma estudante deu início à confusão na Escola Estadual Francisco Glicério. Foto: Arquivo

    Aluno ferido durante briga generalizada em escola tem alta do hospital

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Morre Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas; Prefeitura decreta luto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Lideranças políticas lamentam morte de Jacó Bittar; Lula acompanha velório

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Região de Campinas recebe torneio internacional de Beach Tennis

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Lazinho, investigador da Polícia Civil, morre aos 81 anos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist