A atleta do Programa Treinamento Esportivo, do CAT Sesi Campinas – Unidade Santos Dumont, Agatha de Oliveira Cristofoli, ficou em terceiro lugar no Brasileiro Regional V, classe Sub-15 até 70 kg, realizada neste domingo (10), em Curitiba. Agatha conseguiu a classificação para o Brasileiro Regional, após ficar em primeiro lugar na Copa São Paulo de Judô, em março.
Para chegar à medalha foram 3 lutas, com atletas de Estados diferentes. Agatha enfrentou uma atleta do Paraná, na primeira disputa, e perdeu. Na repescagem ganhou da competidora do Rio Grande do Sul. Na luta pela medalha de bronze, Agatha venceu, de Ippon, a representante de Santa Catarina. “Adquiri muita experiência na competição, pois as adversárias são bem fortes. Volto com mais vontade para buscar a vaga no Brasileiro”, afirmou Agatha.
O professor de judô do CAT Sesi Santos Dumont, Douglas Orsi, comemorou a conquista, já de olho no Paulista Sb-15, com o objetivo de conseguir a vaga no Brasileiro. “Fiquei muito feliz pelo resultado. É uma atleta que sempre dedica o máximo nos treinos e não arruma desculpa para faltar. Estamos na direção certa. Agora é voltar para casa e focar no Paulista Sub-15,” afirmou.
Agatha iniciou seus treinos, no Programa Atleta do Futuro (PAF), em 2016, no CAT Sesi Campinas – Unidade Santos Dumont, e atualmente faz parte do Treinamento Esportivo.
O Treinamento Esportivo é a área intermediária entre o Programa Atleta do Futuro e o Rendimento Esportivo. O programa oferece a oportunidade do aperfeiçoamento esportivo a jovens de 10 a 20 anos, através de treinamento especializado e participação em competições. Um trabalho de detecção e retenção de talentos iniciantes contribuindo para o seu desenvolvimento como possível atleta. Tudo isso com a filosofia Sesi-SP de disseminar os valores positivos do esporte.