A Secretaria de Saúde de Campinas já aplicou 93.964 doses da vacina bivalente contra a Covid-19 desde o início da campanha, em 27 de fevereiro.
O número representa 47,7% das 146.517 pessoas acima de 60 anos e 3,1% de 776.264 com idade entre 18 e 59 anos. O último grupo começou a ser vacinado na quarta-feira, dia 26.
A meta é atingir 90% do público-alvo. Os demais públicos – imunossuprimidos, portadores de comorbidades, indígenas, populações ribeirinhas, quilombolas, gestantes e puérperas entre 12 e 17 anos – receberam 195 doses.
A bivalente está disponível em todos os centros de saúde e as pessoas podem ser imunizadas em qualquer unidade, independente do local de residência. Basta apresentar documento com foto, número do CPF e a carteira de vacinação (se tiver). Não há necessidade de agendamento.
O imunizante é aplicado em quem já recebeu pelo menos duas doses das vacinas monovalentes. É preciso respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida.
Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, deve procurar uma unidade de saúde, mesmo que não esteja no grupo prioritário, pois é importante manter o calendário vacinal contra a Covid-19 atualizado com as vacinas monovalentes, que também estão disponíveis em todos os centros de saúde.
Mais informações no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 .